PUBLICIDADE
Esportes

Wawrinka é eliminado no Aberto da Austrália; Del Potro vence sensação russa

O quarto dia do Aberto da Austrália foi marcado por confrontos de muita dificuldade para os principais tenistas do circuito mundial. Apesar de Federer e Djokovic terem confirmado o favoritismo, Stan Wawrinka mostrou que ainda não se recuperou dos problemas físicos e foi eliminado pelo americano Tennys Sandgren. Já Juan Martil Del Potro precisou de [?]

10:45 | 18/01/2018

O quarto dia do Aberto da Austrália foi marcado por confrontos de muita dificuldade para os principais tenistas do circuito mundial. Apesar de Federer e Djokovic terem confirmado o favoritismo, Stan Wawrinka mostrou que ainda não se recuperou dos problemas físicos e foi eliminado pelo americano Tennys Sandgren. Já Juan Martil Del Potro precisou de quatro sets para vencer o jovem tenista russo Karen Khachanov, situação muito parecida de Alexander Zverev e Dominic Thiem, que não tiveram vida fácil diante de Peter Gojowczyk e Denis Kudla, respectivamente, mas passaram de fase em Melbourne.

Fora por boa parte do segundo semestre de 2017 , Stan Wawrinka entrou em quadra diante de Sandgren como franco favorito para avançar à terceira rodada. Porém, o suíço errava muito e era possível perceber a limitação dos golpes do suíço devido aos problemas físicos e o americano aos poucos tomou conta da partida. Vitória sem muita dificuldade para o número 97 do ranking por 3 sets a 0, parciais 6/2,6/1 e 6/4.

Quanto a Juan Martin Del-Potro, a vitória veio muito pelo talento que o argentino ainda tem mesmo com as tantas lesões que já fez na carreira. Enfrentando o russo Karen Khachanov, um dos tenistas da nova geração do tênis, Delpo mostrou consistência nos golpes e experiência para fechar o jogo em 3 sets a 1, parciais 6/4,7/6,6/7 e 6/4. Na terceira rodada, mais um díficil confronto, desta vez contra o também experiente Tomás Berdych.

Já dois jovens tenistas mas que jã são realidade no circuito mundial tiveram que jogar em alto nível para se manterem vivo na competição. Atual número quatro do mundo, o alemão Alexander Zverev enfrentou o compatriota Peter Gojowczyk e precisou de quatro sets para passar para a terceira fase, parciais 6/1,6/3,4/6 e 6/3. Já Dominic Thiem ficou muito perto de ser eliminado mas derrotou de virado o americano Denis Kudla, por 3 set a 2, parciais 6/7,3/6,6/3,6/2 e 6/3.

 

Gazeta Esportiva

TAGS