PUBLICIDADE
Esportes

Walkner, Casale e Sainz chegam no último dia perto de título do Dakar

Nesta sexta-feira, Tony Price venceu o estágio de San Juan a Córdoba do Rali Dakar de motos. O percurso de 424 km foi encurtado por causa das más condições da pista. Antoine Meo, que terminou um minuto após seu companheiro de equipe, e Kevin Benevides fecharam os três primeiros colocados. Matthias Walkner, que lidera a [?]

21:30 | 19/01/2018

Nesta sexta-feira, Tony Price venceu o estágio de San Juan a Córdoba do Rali Dakar de motos. O percurso de 424 km foi encurtado por causa das más condições da pista. Antoine Meo, que terminou um minuto após seu companheiro de equipe, e Kevin Benevides fecharam os três primeiros colocados.

Matthias Walkner, que lidera a classificação geral, terminou em quarto e chega no último dia como favorito para ser o campeão. Ele tem 32 minutos de vantagem sobre Bnevides, que conseguiu reduzir a diferença de tempo em 11min32s.

Já nos quadriciclos, o chileno Iganacio Casale voltou a mostrar muita habilidade em administrar o resultado para buscar seu segundo título de Dakar. O piloto da Yamaha, que foi campeão em 2014, terminou em terceiro lugar. Agora ele tem 1h37min16s de vantagem sobre Jeremias Gonzalez.

O argentino terminou na primeira colocação do dia, seguido de Nelson Sanabria, que está 2h05min12s atrás de Casale. O brasileiro Marcelo Medeiros fechou a etapa em quinto e está em quarto geral.

Nasser Al-Attiyah dominou o dia nos carros no rali Dakar e conseguiu sua quarta vitória de etapa nesta edição. Lucio Alvarez e Giniel de Villiers fecharam o pódio. Apesar de ter terminado em sexto colocado, Carlos Sainz tem vantagem de 46 minutos sobre o piloto do Catar e deve conquistar o título de 2018. Stephane Peterhansel, que brigava para vencer esta edição, bateu em uma árvore, sofreu uma entorse no dedo e viu suas chances de ser campeão diminuírem.

Gazeta Esportiva

TAGS