PUBLICIDADE
Esportes

Vasco atropela Minas e volta a vencer no NBB

O Vasco retornou ao caminho das vitórias pelo Novo Basquete Brasil. Na noite desta terça-feira, o time carioca visitou o Minas na Arena Carioca 1 e mostrou consistência para vencer por 70 a 54. Este foi o primeiro triunfo dos cruz-maltinos depois de três derrotas consecutivas: contra Bauru, Franca e Caxias, respectivamente. Com o resultado, [?]

20:45 | 23/01/2018

O Vasco retornou ao caminho das vitórias pelo Novo Basquete Brasil. Na noite desta terça-feira, o time carioca visitou o Minas na Arena Carioca 1 e mostrou consistência para vencer por 70 a 54. Este foi o primeiro triunfo dos cruz-maltinos depois de três derrotas consecutivas: contra Bauru, Franca e Caxias, respectivamente.

Com o resultado, o Vasco se manteve entre os últimos classificados aos playoffs até o momento, chegando a cinco vitórias em 15 aparições, o que representa um aproveitamento superior a 33%. Em busca de emendar uma sequência positiva, a equipe do Rio de Janeiro volta a atuar como mandante no grande clássico contra o Flamengo, marcado para este sábado, às 14h (de Brasília).

Já o Minas, apesar do resultado, também se manteve na metade da tabela, com sete triunfos em 15 partidas pela primeira fase (46%). Pela próxima rodada, os mineiros volta aos seus domínios para receber o Campo Mourão, neste domingo, às 19h.

Nesta noite, os vascaínos souberam aproveitar o mando de quadra muito bem e logo de cara construíram uma boa vantagem de 21 a 8 no primeiro quarto. Em seguida, os visitantes melhoraram e conseguiram diminuir a diferença para 34 a 24 ao final do primeiro tempo.

O terceiro quarto foi o mais disputado do confronto, com ambos os times muito bem, mas os cariocas se mantiveram confortáveis no placar mesmo com o Minas se saindo melhor, (49 a 40). No quarto período, os donos da casa voltaram a ser arrasadores e selaram a vitória fechando a parcial por 21 a 14.

O grande nome do Vasco no importante triunfo desta terça foi o pivô Lucas. Cestinha do duelo, o gigante de 2,08m anotou 19 pontos. Outro que brilhou pelo lado mandante foi o ala Guilherme Giovannoni, líder de rebotes da equipe com nove.

Apesar do revez, o Minas contou com a boa atuação do armador Evan Roquemore. O norte-americano de 1,90m foi o principal reboteiro do jogo, com um total de 10 no quesito. Ele ainda foi o principal assistente dos mineiros, com cinco, ficando atrás apenas do armador vascaíno Nezinho, que deu seis passes diretos para cesta.

Gazeta Esportiva

TAGS