PUBLICIDADE
Esportes

Simona Halep vence Pliskova e enfrenta Kerber nas semis

Uma das partidas mais esperadas desta quarta-feira, Simona Halep, atual número um do mundo, enfrentou a tcheca Karolina Pliskova, sexta do planeta. No entanto, a expectativa para um confronto equilibrado não se mostrou dentro de quadra, que teve a romena atropelando a rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e garantindo [?]

10:45 | 24/01/2018

Uma das partidas mais esperadas desta quarta-feira, Simona Halep, atual número um do mundo, enfrentou a tcheca Karolina Pliskova, sexta do planeta. No entanto, a expectativa para um confronto equilibrado não se mostrou dentro de quadra, que teve a romena atropelando a rival por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e garantindo sua presença na semifinal do torneio.

Apesar da atuação dominante em boa parte da partida, Pliskova começou a partida quebrando o primeiro serviço da adversária. No entanto, a vantagem de 3 a 0 da rival fez com que Halep acordasse e a partir daí jogasse de maneira dominante. Sem possibilitar qualquer surpresa em seus saques, a romena quebrou três serviços seguidos da rival e garantiu a vitória no primeiro set.

O embalo seguiu para o início do segundo set, quando a número um do mundo conseguiu mais uma quebra e abriu 3 a 0 de vantagem. Soberana nos saques, Halep não encontrou grandes dificuldades para fechar a partida em 2 sets a 0 após um 6/2.

A adversária de Halep nas semifinais do torneio será  Angelique Kerber. Assim como sua futura adversária, a alemã foi soberana em suas quartas e derrotou a americana Madison Keys por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2. No histórico entre confrontos entre a número 1 e a 16 do planeta são oito jogos, com quatro vitórias para cada uma.

A vencedora desta semifinal encara na decisão do torneio a ganhadora da outra semifinal, que será jogada entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki (2ª) e a belga Elise Mertens (37ª).

Gazeta Esportiva

TAGS