Participamos do

Roger Federer vence sensação russa em primeira partida de 2018

Se o ano de 2017 de Federer pode ser considerado um dos melhores anos de sua carreira, o de 2018 começou com o pé direito. Em sua primeira partida deste ano, o tenista suíço encontrou dificuldades, porém venceu o russo Karan Khachanov por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (10-8), no primeiro [?]
12:45 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se o ano de 2017 de Federer pode ser considerado um dos melhores anos de sua carreira, o de 2018 começou com o pé direito. Em sua primeira partida deste ano, o tenista suíço encontrou dificuldades, porém venceu o russo Karan Khachanov por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (10-8), no primeiro confronto dos países pela Copa Hopman, torneio amistoso que reúne alguns tenistas para representar o seu país em disputas entre as nações.

Logo em seu primeiro game da partida Federer já encontrou dificuldades e viu o seu serviço ser quebrado pelo jovem tenista russo de 21 anos. A resposta do experiente suíço veio rápida, logo nos games seguintes, quando conseguiu duas quebras consecutivas sobre o rival. Passado o susto e com a vantagem construída, o atual número 2 do planeta não precisou se esforçar muito para fechar o primeiro set em 6/3 em 30 minutos.

No segundo set, os dois tenistas se mostraram muito eficiente no saque e não possibilitaram nenhuma quebra ao adversário. Com isso, o confronto seguiu empatado, necessitando ser decidido no tie-break. Na disputa pelo desempate, Khachanov chegou a ter um set point, porém Federer foi mais consistente e fechou o confronto em seu quarto match point.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O próximo desafio de Federer acontece nesta quarta-feira, contra o norte americano Jack Sock, atual número oito do planeta. No histórico do encontro entre estes dois tenistas existe uma ampla vantagem para o suíço, que possui quatro vitórias nas quatro vezes em que se enfrentaram.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente