PUBLICIDADE
Esportes

Roger Federer bate Berdych e fará semifinal contra surpresa sul-coerana

Após a eliminação de Rafael Nadal, Roger Federer pode ser considerado o principal favorito para a conquista do Aberto da Austrália. E na manhã desta quarta-feira, o suíço deu provas do porquê. O atual número dois do mundo enfrentou o tcheco Tomas Berdych nas quartas de final do torneio e venceu o duelo sem grandes [?]

10:15 | 24/01/2018

Após a eliminação de Rafael Nadal, Roger Federer pode ser considerado o principal favorito para a conquista do Aberto da Austrália. E na manhã desta quarta-feira, o suíço deu provas do porquê. O atual número dois do mundo enfrentou o tcheco Tomas Berdych nas quartas de final do torneio e venceu o duelo sem grandes problemas, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(7/1), 6/3, 6/4.

Se a vitória foi conquistada sem grandes dificuldades, pode-se dizer que o principal deles aconteceu no primeiro set. Surpreendendo com um início de jogo forte, o tcheco, atual vigésimo do mundo, conseguiu quebrar o primeiro serviço de Feder e abriu 3 a 0 no começo do jogo. A resposta do suíço veio apenas no nono game, quando o cabeça de chave número dois do torneio conseguiu quebrar o saque do rival e igualou a partida. Dessa forma, o set foi decido no tie-break, onde o maior vencedor de Grand Slam dominou as ações e possibilitou que Berdych marcasse apenas um ponto.

Com a vitória do primeiro set, Federer voltou mais confiante no segundo set. Sem forçar muito nos primeiros serviços, o tenista soube controlar bem o adversário e conseguir uma quebra no oitavo game da parcial após uma drástica mudança no estilo do jogo. Com a vantagem, o suíço abriu dois sets de vantagem no rival.

Para o terceiro set, o número dois do planeta novamente mudou a estratégia adotada. Decidido a forçar logo no início da parcial, Federer conseguiu quebrar o serviço do adversário no terceiro game. No entanto, Berdych respondeu a altura e quebrou o saque logo no game seguinte. Porém o suíço parecia disposto a garantir o triunfo rapidamente e voltou a quebrar o serviço do rival. Desta vez a vantagem foi bem administrada pelo tenista que levou a vitória com 3 sets a 0.

O próximo adversário de Roger Feder, já pela semifinal do torneio australiano será o sul-coreano Hyeon Chung. O primeiro representante do país asiático em uma semifinal de Grand Slam chega a decisão após vencer outra surpresa do torneio, Tennys Sandgren, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6(5) e 6/3.

O tenista que já eliminou o atual número quatro do planeta Alexander Zverev, além do sérvio Novak Djokovic, foi soberano em toda a partida e soube lidar bem com os raros momento em que o norte-americano tentou aumentar o ritmo.

Este será o primeiro encontro entre Roger Feder contra o sul-coreano, que aparece como um dos nomes mais promissores do esporte. Pela outra semifinal, o britânico Kyle Edmund enfrente o croata Marin Cilic.

Gazeta Esportiva

TAGS