Participamos do

Nadal estreia em 2018 com derrota para francês

O mundo do tênis vive a expectativa do início do primeiro grande torneio do ano, o Aberto da Austrália. Porém,  enquanto não se inicia a disputa do Grand Slam, os maiores tenistas seguem realizando as suas preparações para o torneio. Nesta terça, foi a vez do atual número 1 do planeta, Rafael Nadal, ir à [?]
14:00 | Jan. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O mundo do tênis vive a expectativa do início do primeiro grande torneio do ano, o Aberto da Austrália. Porém,  enquanto não se inicia a disputa do Grand Slam, os maiores tenistas seguem realizando as suas preparações para o torneio. Nesta terça, foi a vez do atual número 1 do planeta, Rafael Nadal, ir à quadra para encarar o francês Richard Gasquet em uma partida exibição. Sem atuar há dois meses, o espanhol mostrou estar totalmente recuperado do problema sofrido no joelho, porém não conseguiu bater o adversário francês, e acabou sofrendo um 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Nadal não conseguiu demostrar o seu forte jogo tradicional na partida. Porém, nos primeiros games o espanhol conseguiu confirmar os seus serviços. No entanto, no nono game Gasquet aproveitou os vacilos concedidos pelo número 1 do planeta e fechou o primeiro set, em pouco mais de 40 minutos.

No segundo set, o El Toro de Miura já iniciou sofrendo uma quebra e viu o adversário francês abrir 3 games a 0. Nadal até chegou a esboçar uma reação, porém acabou perdendo mais um serviço no final e acabou derrotado. Apesar da derrota na partida de exibição, o histórico oficial entre os dois tenistas segue impecável em favor do espanhol ? 15 vitórias em 15 confrontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A preparação do principal favorito do Aberto da Austrália ainda não acabou. Já nesta quarta-feira, Nadal participa do torneio exibição Tie Break Tens, onde alguns dos principais nomes do esporte duelam entre si em partidas de Match tie-breaks únicos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente