Participamos do

Mercedes e Ferrari anunciam apresentação do carro para mesmo dia

Rivais dentro e fora das pistas. Ferrari e Mercedes anunciaram a data de lançamento de seus carros com os quais disputarão a temporada de 2018 da Fórmula 1 para o mesmo dia. Assim, os fãs da principal categoria do automobilismo conhecerão os novos carros das duas melhores equipes de 2017 no dia 22 de fevereiro, [?]
15:30 | Jan. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rivais dentro e fora das pistas. Ferrari e Mercedes anunciaram a data de lançamento de seus carros com os quais disputarão a temporada de 2018 da Fórmula 1 para o mesmo dia. Assim, os fãs da principal categoria do automobilismo conhecerão os novos carros das duas melhores equipes de 2017 no dia 22 de fevereiro, quatro dias antes a abertura dos testes de pré-temporada em Barcelona.

A Ferrari foi a primeira equipe a anunciar a data de lançamento do carro de 2018. O anúncio foi feito pelo presidente Sergio Marchionne, que deixou claro não aceitar outro resultado que não seja o título. â??Considerando onde começamos em 2016, fizemos grandes progressos. Mas a segunda parte da temporada foi embaraçosa. As corridas na Ásia foram um calvário e, tirando essas, Vettel seria campeão do mundo. O segundo lugar não é um bom resultado. Em 2018 espero muito mais dessa equipe. Não tenho dúvidas de que vamos ser competitivos em busca do título em 2018â?, afirmou em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Na sequência, foi a vez da atual campeã do Mundial de Construtores fazer o anúncio pelo Twitter. A apresentação da nova Flecha de Prata será em Silverstone, na Inglaterra e terá transmissão ao vivo e online para o público.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

McLaren também anuncia data de lançamento

A McLaren também anunciou, nesta quinta-feira, o dia em que mostrará ao fãs de automobilismo o novo carro para a temporada de 2018. O lançamento da equipe inglesa acontecerá um dia depois da apresentação de Mercedes e Ferrari: 23 de fevereiro.

Pelo Twitter, a equipe de Fernando Alonso  não deu muitos indícios sobre o novo carro, que será batizado de MCL33, mas mostrou um novo slogan: â??Seja corajosoâ?.

Os testes coletivos da pré-temporada acontecem em Barcelona entre 26 de fevereiro e 1 de março e entre seis e nove de março. O primeiro Grande Prêmio será no dia 25 de março, na Austrália.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente