Participamos do

Macaca encara o invicto São Bento e tenta espantar má fase

No próximo domingo, às 17h, São Bento e Ponte Preta se enfrentam no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Na torcida, apenas os donos da casa, já que o alvinegro cumpre determinação do Ministério Público após confusão no último jogo do Brasileiro de 2017, contra o Vitória, e na Copa [?]
09:30 | Jan. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No próximo domingo, às 17h, São Bento e Ponte Preta se enfrentam no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Na torcida, apenas os donos da casa, já que o alvinegro cumpre determinação do Ministério Público após confusão no último jogo do Brasileiro de 2017, contra o Vitória, e na Copa São Paulo, no início de janeiro.

O Bentão, que vem de vitória contra o Bragantino, está sendo uma grata surpresa neste Paulistão: está invicto, com 2 vitórias ? uma diante do São Paulo ? e 1 empate, chegando a quase 78% de aproveitamento e é vice-líder do grupo C, atrás do Palmeiras. O técnico Paulo Roberto dos Santos aposta na boa sequência e também na vontade dos jogadores de sua equipe, com destaque para Celsinho e Lúcio Flávio. Outro ponto importante a se prestar atenção é a zaga do time sorocabano: em três jogos, nenhum gol tomado.

Do outro lado, a Ponte Preta, vice-líder do grupo B, vem de derrota frente ao Santos, de virada, fora de casa e pretende acabar com a invencibilidade do São Bento. Sem torcida por conta de determinação da justiça por toda a temporada, buscará em campo afastar a má fase, já que, em 3 partidas, soma uma vitória e duas derrotas. Eduardo Baptista, além de lidar com as saídas de jogadores como Sheik e Renato Cajá, precisa motivar bem os jogadores que ficaram, com destaque para o recém-contratado Tiago Real, que saiu insatisfeito do campo após derrota contra o Peixe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O histórico do confronto é positivo para a Macaca, que contabiliza 25 vitórias em 45 jogos, além de maior saldo de gols (67 contra 31), mas a realidade atual é outra: o São Bento faz uma das melhores campanhas na classificação geral. A Ponte ainda precisa lidar com rumores sobre a saída de Aranha, um dos maiores nomes do clube, jogar sem sua torcida e vencer a primeira fora do seu território.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente