Franca passa fácil pelo Caxias e continua no G4Mais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Franca passa fácil pelo Caxias e continua no G4

O Franca está voltando a seus melhores momentos pelo Novo Basquete Brasil. Na noite desta terça-feira, o time paulista recebeu o Caxias do Sul no Ginásio Pedrocão e venceu de forma tranquila por 82 a 74. Esta foi a segunda vitória em sequência da equipe da Capital do Basquete. Com o resultado, os francanos chegaram [?]

22:30 | 30/01/2018

O Franca está voltando a seus melhores momentos pelo Novo Basquete Brasil. Na noite desta terça-feira, o time paulista recebeu o Caxias do Sul no Ginásio Pedrocão e venceu de forma tranquila por 82 a 74. Esta foi a segunda vitória em sequência da equipe da Capital do Basquete.

Com o resultado, os francanos chegaram ao mesmo número de vitórias do líder Flamengo (13), mas com dois jogos a mais, ficando em quarto lugar com aproveitamento de 76%. Em busca de seguir com a sequência vencedora, os quarto colocados da primeira fase recebem o Joinville, na próxima sexta-feira, às 20h10 (de Brasília).

Já o Caxias segue no meio da tabela, dentro da zona de classificação para os playoffs, com nove triunfos em 16 aparições (56%). Pela próxima rodada, os gaúchos se mantêm em São Paulo, onde também na próxima sexta, também às 20h10, visitam o Bauru.

Nesta noite, o Franca não teve problemas para construir a vitória e logo de cara já abriu 26 a 22. No segundo quarto, a intensidade se manteve e os donos da casa estenderam a vantagem no placar para 51 a 43.

A partir do segundo tempo, as coisas ficaram mais equilibradas, mas mesmo assim, os paulistas seguiam como os protagonistas do confronto. A reação esboçada pelo Caxias não foi nem de longe suficiente para igualar as coisas e a vantagem francana se estendeu até o último estouro do cronômetro.

O grande nome dos paulistas no duelo foi o ídolo Leandrinho. Maior pontuador da equipe, o armador de 25 anos anotou 16 pontos, mesma quantidade do pivô Cipolini, que também se destacou como maior reboteiro da partida, com cinco.

Apesar do desfecho, o Caxias pôde contar com uma grande atuação Alex. O armador foi o cestinha do jogo, com 19 pontos. Ele ainda deu quatro assistências e pegou três rebotes.

Gazeta Esportiva

TAGS