Participamos do

Federer se diz animado para semifinal com Chung

Roger Federer está animado para a semifinal do Aberto da Austrália. Nesta quarta-feira, depois de derrotar o tcheco Thomas Berdych, o suíço número 2 do mundo se disse ansioso para o duelo com o sul-coreano Hyeon Chung, que surpreendeu em Melbourne. O jogo será realizado na próxima sexta-feira, às 6h30 (de Brasília). Federer fez questão de [?]
20:30 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Roger Federer está animado para a semifinal do Aberto da Austrália. Nesta quarta-feira, depois de derrotar o tcheco Thomas Berdych, o suíço número 2 do mundo se disse ansioso para o duelo com o sul-coreano Hyeon Chung, que surpreendeu em Melbourne. O jogo será realizado na próxima sexta-feira, às 6h30 (de Brasília).

Federer fez questão de ressaltar as qualidades defensivas de seu próximo oponente e a grande atuação do jovem de 21 anos nas partidas até o momento. Chung chegou às semifinais depois de eliminar, entre outros, a lenda sérvia Novak Djokovic, ainda nas oitavas.

?Estou muito animado para esse jogo. Ele fez uma partida incrível contra o Novak. Vencer o Novak aqui na Austrália é uma das coisas difíceis de fazer em nosso esporte?, avaliou o veterano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Acho que será uma partida interessante para mim. Eu preciso estudar sobre como jogar contra ele porque ele tem ótimas qualidades, sobretudo defensivamente?, continuou.

O suíço ainda fez questão de avaliar o triunfo desta manhã contra Berdych. Ele ressaltou que o principal desafio foi dominar o ritmo da partida e superar o bom começo do tcheco. Durante o confronto, que terminou com as parciais de 7/6 (7-1), 6/3 e 6/4, Federer reagiu após sair atrás por 5/2 no primeiro set.

?Eu só tentei ficar no jogo e ser um pouco mais agressivo, acelerando o ritmo. Tomas conseguiu um ritmo muito cedo. É por isso que eu estava sob pressão?, explicou.

?O jogo estava muito equilibrado até aquele turning point. Joguei um ótimo tie-break e consegui começar um novo jogo a partir de lá, mas sair de 2/5 no primeiro set foi realmente muito importante?, acrescentou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente