Participamos do

Federer e Djokovic vencem e vão às oitavas; Del Potro e Zverev são eliminados

Roger Federer segue firme na busca pelo hexacampeonato no Aberto da Austrália. Encerrando a terceira rodada na Rod Laver Arena, o suíço não teve muitas dificuldades para superar o francês Richard Gasquet. Venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/4, 1h58. Com o resultado, o vice-líder do ranking atingiu sua 90ª [?]
09:30 | Jan. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Roger Federer segue firme na busca pelo hexacampeonato no Aberto da Austrália. Encerrando a terceira rodada na Rod Laver Arena, o suíço não teve muitas dificuldades para superar o francês Richard Gasquet. Venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/5 e 6/4, 1h58.

Com o resultado, o vice-líder do ranking atingiu sua 90ª vitória em 103 jogos no Aberto da Austrália e ampliou seu recorde em torneios de Grand Slam para 328. Em 19 participações em Melbourne, ele chegou pelo menos às oitavas em 16 ocasiões, outra marca absoluta. Agora, ele enfrenta o pouco conhecido Marton Fucsovics, húngaro de 25 anos e 93º do ranking, que tem apenas sete partidas de nível Grand Slam no currículo.

Gasquet é um dos seis maiores ?fregueses? de Federer. Esta foi a 17ª vitória do suíço em 19 duelos e a 12ª consecutiva desde maio de 2011. O suíço nem precisou jogar seu melhor para dominar Gasquet. Inclusive, sofreu um pouco com o backhand e com o primeiro saque, mas ainda assim, confirmou seu favoritismo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro set, dominou o francês e fechou a parcial em apenas 28 minutos. No segundo set, aproveitou os erros do adversário e conseguiu o única quebra. No terceiro e último set, Federer abriu 4/2, porém fez um game irregular, desperdiçou bolas fáceis e foi quebrado. Mas a reação de Gasquet durou pouco. Federer se concentrou novamente, reagiu e  agrediu na hora certa, fechando a partida com nova quebra.

Djokovic vence, mas gera preocupação com o quadril

Novak Djokovic não teve dificuldades para avançar às oitavas de final no Aberto da Austrália. Venceu o espanhol Albert Ramos por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/3. Mas o que chamou a atenção e causou preocupação foi o estado físico do sérvio.

O ex-número 1 do mundo precisou de atendimento para o lado esquerdo do quadril durante o segundo set e mostrou desconforto para caminhar durante a parcial. Já a lesão no cotovelo, que o deixou longe das competições por seis meses no ano passado, parece cada vez mais superada. O sérvio mudou o movimento de saque para minimizar o desgaste.

O hexacampeão do Aberto da Austrália só volta a atuar na próxima segunda-feira, quando terá pela frente o sul-coreano Hyeon Chung pelas oitavas de final.O único duelo anterior entre eles aconteceu exatamente em Melbourne, durante a campanha para o último título de Djoko em 2016.

Del Potro e Zverev decepcionam

Tomas Berdych não tomou conhecido de Juan Martin Del Potro. Com uma atuação quase impecável, o tcheco perdeu apenas sete games, e dominou o argentino em 2h17. Com 52 winners, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2.Seu adversário nas oitavas de final será o italiano Fabio Fognini, que precisou de cinco sets para superar o veterano francês Julien Benneteau.

Destaque da nova geração do tênis, Alexander Zverev voltou mais cedo para casa. Ele foi eliminado do torneio neste sábado pelo sul-coreano Hyen Chung, levando uma dura virada com direito a pneu. Placar final: 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 7/6 (7-3), 2/6, 6/3 e 6/0. Assim, o alemão número quatro do mundo segue sem nunca passar das oitavas de final em um Grand Slam. Chung, por sua vez, venceu primeira vez na carreira um top 5 e enfrenta agora Novak Djokovic.

Confira outros resultados da rodada:

Maximilian Marterer 1 x 3 Tennys Sandgrand (5/7, 6/3, 7/5 e 7/6)

Dominic Thiem 3 x 0 Adrian Mannarino (6/4, 6/2, 7/5)

Julien Benneteau 2 x 3 Fabio Fognini (3/6, 6/2, 6/1, 4/6 e 6/3)

Marton Fucsovics 3 x 0 Nicolas Kicker (6/3, 6/3 e 6/2)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente