Em jogo eletrizante, Basquete Cearense vence Vitória e emplaca 4º triunfo seguido no NBBMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Em jogo eletrizante, Basquete Cearense vence Vitória e emplaca 4º triunfo seguido no NBB

21:45 | 31/01/2018
NULL
NULL

[FOTO1] Uma vitória emocionante. Com uma virada nos segundos finais, o Basquete Cearense derrotou o Vitória por 78 a 77, na noite desta quarta-feira (31), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. Foi a 4ª vitória seguida do Carcará na Liga Nacional, o NBB.

Na etapa inicial, Basquete Cearense começou melhor o duelo, com boas atuações defensivas e ofensivas. Limitando o adversário a poucos pontos somados, os mandantes foram para o intervalo com uma liderança significativa no marcador: 45 a 31.

O segundo tempo de partida viu o Vitória dar início a uma reação, começando no terceiro quarto. Cortando a diferença para dígitos únicos, a equipe de Régis Marrelli foi para o último período com esperanças de sair com o triunfo.

No quarto final, a equipe rubro-negra chegou a completar a virada. Entretanto, faltando 23 segundos para o final da partida, Leonardo acertou arremesso de dois pontos e, sofrendo a falta, completou o lance livre adicional para dar vantagem de 78 a 77 para os mandantes.

O Vitória ainda teve uma chance clara de sair com o triunfo. Após erro de Okorie, Murilo pegou o rebote ofensivo e sofreu a falta, tendo a oportunidade de empatar e virar o confronto nos lances livres, perto do estouro do cronômetro. Entretanto, o jogador errou as duas cobranças e desperdiçou grande chance, vendo o rival sair vitorioso.

Com o resultado, o Vitória amargurou sua oitava derrota na competição, em campanha que tem também nove vitórias. Já a equipe do Basquete Cearense ficou com a marca de 25 pontos, com oito vitórias e nove derrotas.

Na rodada seguinte da principal competição de basquete do país, as duas equipes do segundo confronto desta quarta-feira jogam fora de casa contra equipes cariocas, entrando em quadra no mesmo dia e horário: 19h (horário de Fortaleza) da próxima terça-feira. Enquanto o Vitória visita o time do Vasco, o Basquete Cearense enfrenta o Botafogo.


Gazeta Esportiva

TAGS