Djkovic pode enfrentar Nadal ou Federer já nas oitavas do Aberto da Austrália
O Aberto da Austrália terá um gosto especial para Novak Djokovic. Além de ser o primeiro grande desafio do ano, este Grand Slam representará o retorno do sérvio às quadras desde julho do ano passado, quando acabou sendo eliminado de Wimbledon após sentir o cotovelo direito. Sem estar com as condições físicas ideais, tanto que [?]O Aberto da Austrália terá um gosto especial para Novak Djokovic. Além de ser o primeiro grande desafio do ano, este Grand Slam representará o retorno do sérvio às quadras desde julho do ano passado, quando acabou sendo eliminado de Wimbledon após sentir o cotovelo direito.
Sem estar com as condições físicas ideais, tanto que acabou desistindo dos torneios de Abu Dhabi e Doha, o ex-número um do mundo entra no torneio australiano como cabeça de chave número 14, o equivalente ao seu ranking na ATP devido a inatividade.Dessa forma, existe a possibilidade de que Djokovic encare um dos quatro principais favoritos da competição ( Rafael Nadal, Roger Federer, Grigor Dimitrov ou Alexander Zverev) logo nas oitavas de final.
Já pelo lado dos quatro primeiros do ranking, as dificuldades não são apenas o tenista sérvio. Isso porque além de Djokovic, outros grandes nome do esporte também podem encarar os quatro da elite logo nas oitavas de final, como é o caso de Stan Wawrinka e o argentino Juan Martin del Potro, atuais nono e 12º cabeças de chave.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineA espera pela resposta se haverá um confronto destes nas oitavas pode começar a ser respondida na próxima quinta-feira, quando será divulgado o sorteio das chaves para a disputa do Australia Open.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente