PUBLICIDADE
Esportes

Circuito Brasileiro de vôlei de praia é atração até o próximo domingo em Fortaleza

14:39 | 25/01/2018
NULL
NULL

[FOTO1] Fortaleza está recebendo esta semana a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia de 2018. A competição teve início na última quarta-feira, já definindo os primeiros classificados para a 2ª fase, e segue até o próximo domingo, dia 28, em arena montada no aterro da Praia de Iracema, com entrada gratuita para o público. Competem na capital cearense as melhores duplas classificadas pelo ranking da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), além da 'presença VIP' de quatro atletas estrangeiros que estiveram em ação nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Na chave masculina, destaque da fase classificatória foram os campeões olímpicos Ricardo e Reid Priddy, que terminaram o estágio eliminatório com duas vitórias. O baiano destacou a 'fome' de triunfos do norte-americano.

"Superamos as dificuldades, mudei meu estilo de jogo e até invertemos de lado na quadra na segunda partida para vencermos. Estou feliz em estar jogando com Priddy. Se puder ajudá-lo passando algo, permitindo que ele evolua e fazendo com que ele viva essa experiência da melhor forma, ficarei feliz", ressaltou. A dupla vai se juntar as 16 duplas já confirmadas, tendo entre elas, três representantes do Ceará: Hevaldo, que faz parceria com o paranaense Arthur Lanci, além da dupla 100% cearense Fábio e Lipe.

MULHERES EM AÇÃO
No feminino, destaque para as duplas Carol Solberg e Maria Elisa, do Rio de Janeiro, e da dupla formada pela paranaense Águata (vice-campeã olímpica em 2016) e sergipana Duda. O Ceará também está representado na chave feminina. Destaque para a cearense Rebecca, que faz parceria com a mineira Ana Patrícia.

A final masculina está marcada para a noite de sábado, dia 27. Já a disputa do ouro no feminino ocorrerá na manhã de domingo, dia 28.

A COMPETIÇÃO

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas (três já foram realizadas em 2017) e passará por João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Em abril, ocorrerá o torneio Superpraia, que reunirá os melhores times da temporada, tendo como sede a cidade de Brasília (DF).

TAGS