Participamos do

Carro da McLaren usado na última vitória de Senna vai à leilão

McLaren MP4/8A. Este foi o carro usado por Ayrton Senna em sua última vitória, que aconteceu no Grande Prêmio de Mônaco em 1993. Neste ano, o brasileiro fez sua última temporada pela equipe inglesa e terminou segundo na pontuação geral, 16 pontos atrás do campeão, Alain Prost. Com este carro, de chassi número seis, ele conquistou [?]
14:00 | Jan. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

McLaren MP4/8A. Este foi o carro usado por Ayrton Senna em sua última vitória, que aconteceu no Grande Prêmio de Mônaco em 1993. Neste ano, o brasileiro fez sua última temporada pela equipe inglesa e terminou segundo na pontuação geral, 16 pontos atrás do campeão, Alain Prost.

Com este carro, de chassi número seis, ele conquistou sua sexta e última vitória em Mônaco, um recorde que se mantém até hoje ? 25 anos depois. O piloto ainda dirigiu este carro por mais sete corridas naquele ano.

Depois do GP da Itália, prova em que Senna abandonou depois de acidentes com Damon Hill e Martin Brundle, o chassi seis foi usado como carro reserva nas duas últimas provas do ano, no Japão e na Austrália, vencidas pelo brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O leilão será promovido pela casa de leilões Bonhams, de Londres e, segundo a empresa, o carro está ?surpreendentemente bem preservado? e ?pronto para ser utilizado?. O leilão acontece no dia 11 de maio, mas não há estimativa exata de preço. No entanto espera-se que o McLaren seja vendido na casa de sete dígitos.

Em novembro do ano passado, a Ferrari com que Michael Schumacher conquistou seu tetracampeonato foi leiloada por R$ 24 milhões, o preço mais alto de venda para um carro de F1 moderno.  Sete meses depois, no próximo mês de maio, esse recorde talvez seja quebrado.

Segundo Mark Osborne, que comanda as ações de automobilismo da Bonhams, é a chance da casa leiloar um dos mais significativos carros de todos os tempos.?Ayrton Senna foi o piloto mais carismático da era moderna, e o MP4/8A foi o carro com o qual sua equipe, a McLaren, ultrapassou a Ferrari como a equipe mais bem sucedida da história da F1. Este chassi em particular, o número seis, cimentou a lenda do rei de Mônaco. Nós, da Bonhams, estamos honrados e empolgados para poder apresentar um dos carros mais importantes de todos os tempos?, afirmou, em entrevista ao site Autosport.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente