Participamos do

Basquete Cearense emplaca terceira vitória consecutiva no NBB

10:51 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Basquete Cearense engatou a terceira vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil (NBB). Os comandados de Alberto Bial venceram o duelo contra a Liga Sorocabana por 83 a 64, nessa terça-feira, 23, diante dos mais de 1.500 torcedores presentes no ginásio Paulo Sarasate. Agora, o Carcará se prepara para encarar o Vitória no próximo dia 31.
 
Destaque da partida com um duplo-duplo, o pivô Léo Waszikiewicz quase bateu seu recorde no NBB. Ele assinou 29 pontos e pegou 13 rebotes na partida. O jogador atribuiu a boa fase do time ao treinador. Segundo ele, Bial tem orientado os jogadores a terem melhor posicionamento dentro do garrafão, refletindo nas atuações dentro de quadra.
 
"Essas bolas tem sido importante tanto comigo quanto com o Fiorotto. Nossos armadores, Davi e Paulinho, souberam chamar as jogadas certas para que eu pudesse explorar ali também e conseguir levar sorriso para esta torcida", celebrou o pivô.
 
Alberto Bial destacou a organização e a disciplina tática que o time cearense apresentou durante os quatro tempos de partida. Os três triunfos consecutivos mostram, para ele, um resultado que vinha sendo construído desde o jogo contra Franca, partida que o Carcará perdeu por 79 a 59.
 
[FOTO2]"Venho notando que o time consegue colocar em prática o sentido de conjunto tanto no sistema escolhido para ser usado na defesa quanto no ataque, o campeonato é muito difícil e aos poucos estamos conseguindo o resultado que precisamos", ressaltou o treinador.
 
No próximo dia 31, o Carcará encerra sua série de cinco jogos atuando como mandante. O Vitória será o adversário e no primeiro duelo entre os times na temporada, a equipe baiana levou a melhor, vencendo o confronto por 89 a 68. A bola vai subir às 19h30min (horário de Fortaleza) no ginásio Paulo Sarasate.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente