Participamos do

Willian brilha, Chelsea bate Huddersfield e mantém terceira colocação

Abrindo a 17ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea enfrentou o Huddersfield Town fora de casa, e mesmo jogando pro gasto, os comandados de Antonio Conte conseguiram se recuperar da derrota para o West Ham no último sábado, e bateram os mandantes por 3 a 0, gols de Bakayoko, Willian e Pedro. O brasileiro, por sinal, [?]
19:15 | Dez. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Abrindo a 17ª rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea enfrentou o Huddersfield Town fora de casa, e mesmo jogando pro gasto, os comandados de Antonio Conte conseguiram se recuperar da derrota para o West Ham no último sábado, e bateram os mandantes por 3 a 0, gols de Bakayoko, Willian e Pedro. O brasileiro, por sinal, foi um dos destaques do jogo.

O Chelsea volta a campo no próximo sábado no Stamford Bridge contra o Southampton às 12h30. Já o Huddersfield vai encarar fora de casa o Watford, do brasileiro Richarlison, ex-Fluminense às 13h00.

O jogo ? Mesmo jogando fora de casa, o Chelsea começou dominando as ações da partida, enquanto o Huddersfield apostava nas bolas longas e numa forte marcação. O time de Antonio Conte chegou a abrir o placar aos seis minutos com Pedro, após passe de Willian, porém, o atacante espanhol estava impedido e o gol foi bem anulado pela arbitragem. Os Blues tinham dificuldades em penetrar na defesa adversária, e com isso faziam muitos lançamentos para explorar os lados do campo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os mandantes tinham extrema dificuldade em conseguir trocar passes, e apostavam apenas em lançamentos longos, mas de vez em quando conseguiam levar algum susto ao atual campeão inglês, que fazia partida de pouca inspiração e esbarrava na marcação do adversário. Porém, finalmente aos 23 minutos, o Chelsea conseguiu furar a retranca. Após repor a bola. o goleiro Lossl escorregou. Na sequência, Moses ajeitou para Hazard, que deu lindo passe de letra para Willian, o brasileiro tocou para Bakayoko, que tocou de perna esquerda na saída do arqueiro para abrir o placar. Ainda no lance, o lateral-esquerdo, Lowe entrou no gol e se chocou com o ferro da trave, mas o jogador se recuperou rapidamente e a partida reiniciou.

Mesmo depois do gol, o Huddersfield não mudava a sua postura. Os 11 jogadores seguiam praticamente o tempo todo no campo de defesa. Mas a partida era fraca, pois em mais de 30 minutos de jogo, somente uma finalização acertou o alvo, e foi justamente a do gol dos Blues, que continuavam fazendo uma partida apenas razoável. A equipe só voltou a levar perigo em cobrança de falta de Willian e cabeçada de Bakayoko, que foi pela linha de fundo. Aos 43 minutos o Chelsea chegou ao segundo gol, após lançamento de Azpilicueta para Marcos Alonso, o lateral espanhol cruzou para Willian marcar de cabeça, ampliando para os visitantes. Ainda no final do primeiro tempo, mais uma chance foi desperdiçada, Pedro recebeu de Hazard, mas parou em Lossl. A primeira etapa foi de absoluto domínio da equipe de Stamford Bridge.

No segundo tempo, o panorama da partida não foi diferente, e logo aos 5 minutos, o Chelsea chegou ao terceiro gol. William recebeu na área de Marcos Alonso, deixou a bola escapar, mas conseguiu ajeitar para Pedro bater de primeira e estufar as redes do Huddersfield. Depois disso, o time londrino continuava em busca de ampliar o marcador e encontrava muitos espaços, pois o adversário já estava entregue, e não conseguia encontrar os Blues no jogo.

O Huddersfiled só foi levar perigo real na partida aos 17 minutos, Ince saiu na cara de Courtois e deu um tapa por cima do goleiro belga, mas Christensen conseguiu fazer o corte. Na sequência da jogada, Zanka arriscou de longe, a bola passou com perigo, por cima do gol. Mas, o passeio do time de Londres continuava, Pedro teve boa chance de marcar seu segundo na partida, porém acabou mandando pela linha de fundo, após lindo passe de calcanhar de Hazard, que também vinha fazendo um belo jogo.

Com a partida resolvida, Antonio Conte resolveu poupar seus principais jogadores, pensando na longa sequência de jogos no mês de dezembro. Hazard saiu para a entrada de Botshuayi; Kanté foi outro que deixou o campo, para o lugar do volante francês entrou o ex-Leicester, Drinkwater. Outro que deixou a partida para ser poupado foi Christensen, o zagueiro deu lugar ao jovem de apenas 17 anos, Ethan Ampadu. A partir dos 30 minutos da etapa complementar, o Chelsea trocava passes e cozinhava o jogo. O esforço do Huddersfield foi premiado, e no apagar das luzes, o time conseguiu diminuir com Depoitre de cabeça, após cochilo da defesa do time londrino. Após o gol, o árbitro encerrou a partida, com vitória tranquila e sem muito esforço dos Blues por 3 a 1.

 

Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira

Burnley 1 x 0 Stoke City

Huddersfield 1 x 3 Chelsea

Crystal Palace 2 x 1 Watford

Quarta-feira

Swansea x Manchester City

Newcastle x Everton

Southampton x Leicester

Manchester United x Bournemouth

Liverpool x West Bromwich

Tottenham x Brighton

West Ham x Arsenal

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente