PUBLICIDADE
Mais Esportes
NOTÍCIA

Veteranos na São Silvestre, ex-fumantes exaltam importância da corrida em suas vidas

Quatro anos é a diferença de idade entre Edson Cipó e Carlos Benedito Zanelato. Quatro é também o número de participações que Cipó, aos 59 anos, e Zanelato chegam este ano na 93ª Corrida de São Silvestre. Mais um aspecto une ambos os atletas: a antiga prática de fumar. Perguntados sobre a importância do esporte [?]

09:30 | 28/12/2017

Quatro anos é a diferença de idade entre Edson Cipó e Carlos Benedito Zanelato. Quatro é também o número de participações que Cipó, aos 59 anos, e Zanelato chegam este ano na 93ª Corrida de São Silvestre. Mais um aspecto une ambos os atletas: a antiga prática de fumar.

Perguntados sobre a importância do esporte em suas vidas, tanto Cipó, quanto Zanelato fazem questão de destacar a prática esportiva, em especial a corrida, como fator preponderante na superação do cigarro.

?Tenho o hábito de correr a 30 anos. Troquei o hábito do cigarro pelo da corrida. O esporte é muito importante na minha vida e percebo que será ainda mais importante daqui para frente?, ressalta Cipó, que também joga tênis e faz caminhadas.

?O esporte significa muita coisa na minha vida. Já fui fumante, e agora corro, jogo bola, ando de bicicleta? a saúde que interessa. Então, todo ano, faço questão de correr?, destaca Zanelato, que completa 63 anos um dia antes da maior prova de rua da América Latina.

A prática de correr já faz parte de suas vidas e se depender deles, continuará assim daqui para frente: ?Já falei para as minhas filhas que quando for a prova de número 100, eu vou estar com 70 anos, e vou querer correr com certeza?, conclui Zanelato.

Gazeta Esportiva

TAGS