Participamos do

United leva empate no último lance e vê distância para o City aumentar

O Manchester United esteve perto da vitória, mas não conseguiu. Neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos empataram por 2 a 2 com o Leicester, fora de casa. Vardy fez para os mandantes, mas Mata, duas vezes, virou para os visitantes. Já aos 49 da etapa final, Maguire garantiu a igualdade. [?]
19:00 | Dez. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Manchester United esteve perto da vitória, mas não conseguiu. Neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, os Diabos Vermelhos empataram por 2 a 2 com o Leicester, fora de casa. Vardy fez para os mandantes, mas Mata, duas vezes, virou para os visitantes. Já aos 49 da etapa final, Maguire garantiu a igualdade.

Com o resultado, os comandados de José Mourinho foram a 42 pontos, ainda na vice-liderança. A distância para o Manchester City foi para 13, já que os rivais triunfaram. O Leicester, com 27, fecha a jornada em oitavo.

Na próxima terça-feira, os times voltam a campo para mais uma rodada da competição nacional. O United encara o Burnley, em casa, enquanto o Leicester atua longe de seu estádio, contra o Watford.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O início de jogo foi melhor por parte dos visitantes, que assustaram logo aos 4. Em boa finalização de Lingard, o goleiro Schmeichel fez bela defesa, colocando para escanteio. Três minutos depois, foi a vez de Pogba parar no arqueiro.

Aos poucos, o Leicester conseguiu evitar a pressão adversária e saiu do campo de defesa. Inclusive, aos 26, na primeira grande chance dos donos da casa, veio o gol. Em rápida jogada, Mahrez serviu Vardy e o camisa 9 não desperdiçou, em belo arremate cruzado: 1 a 0.

Sem deixar o gol abalar a equipe, os comandados de Mourinho voltaram a tentar o ataque. Assim, aos 39, veio o empate. Lingard ajeitou para Mata, e o espanhol, com tranquilidade, só tirou de Schmeichel, definindo o placar do intervalo.

No segundo tempo, os dois times começaram criando boas chances. Aos 7, Mahrez quase fez para o Leicester, mas Lindelof salvou em cima da linha. No minuto seguinte, o United respondeu, com Martial. O chute do francês saiu por pouco.

Aos 14, veio a virada dos Diabos Vermelhos. Em cobrança de falta, Mata colocou por cima da barreira e acertou o canto, fazendo seu segundo na partida e colocando os vice-líderes na frente do marcador.

O terceiro quase saiu aos 25, quando Lingard acertou a trave. Para piorar a situação dos comandados de Claude Puel, o Leicester ficou com um a menos aos 28. Amartey fez falta em Rashford e acabou expulso.

Nos minutos finais, a partida ficou franca, com os mandantes indo para cima em busca do empate, mas deixando espaços para os contra-ataques. Quando o empate parecia impossível, Maguire aproveitou cruzamento e, no último minuto, empatou a partida, definindo o placar: 2 a 2.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente