Participamos do

Turistas estrangeiros elegem GP do Brasil como um dos melhores do ano

O GP do Brasil de Fórmula 1, que aconteceu no dia 12 de novembro de 2017, foi eleito pelos turistas estrangeiros como um dos melhores da temporada da F1. Segundo pesquisa da Formula1.com, a satisfação de turistas que compraram ingresso para a corrida através do site da principal categoria do automobilismo foi ?muito agradável?. O [?]
10:45 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O GP do Brasil de Fórmula 1, que aconteceu no dia 12 de novembro de 2017, foi eleito pelos turistas estrangeiros como um dos melhores da temporada da F1. Segundo pesquisa da Formula1.com, a satisfação de turistas que compraram ingresso para a corrida através do site da principal categoria do automobilismo foi ?muito agradável?.

O nível de satisfação dos turistas foi de 83%, ficando atrás apenas do GP do México, realizado no dia 29 de outubro, que contou com 84% de aprovação.

A sinalização do interior do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, os banheiros, e informações sobre a corrida foram itens bem avaliados pelos amantes da F1. 88% dos entrevistados afirmaram que voltariam a assistir o Grande Prêmio brasileiro, enquanto 78% avaliou como positivo o custo-benefício do ingresso nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A pesquisa divulgada pelo site Formula1 também mostra que os argentinos ?dominaram? São Paulo em novembro. A Argentina foi responsável por ter 42% dos visitantes estrangeiros, seguidos por chilenos, com 37%, e uruguaios, com 6%.

O Observatório de Turismo, da SPTuris, apontou que o número total de turistas passou de 50,7% do público total da prova, em 2015, para 67% em 2017. O público feminino também marcou presença em maior número na última edição do GP do Brasil: 23,6%, contra 11,6% de 2015.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente