Participamos do

Secretário municipal de Esportes festeja sua primeira São Silvestre

A 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, tradicional prova disputada em São Paulo, aconteceu neste domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo. Entre os diversos participantes ilustres da prova, um dos destaques foi Jorge Damião, secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação. ?Foi a minha primeira vez. Me preparei tranquilo por oito meses, sem forçar [?]
12:00 | Dez. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 93ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, tradicional prova disputada em São Paulo, aconteceu neste domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo. Entre os diversos participantes ilustres da prova, um dos destaques foi Jorge Damião, secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

?Foi a minha primeira vez. Me preparei tranquilo por oito meses, sem forçar muito. Aceitei o desafio de participar da minha primeira São Silvestre e foi tranquila. Além da prova, a minha participação foi importante para que eu pudesse ver realmente o quão grande é participar da corrida. Dividir o espírito de solidariedade, de alegria, e aquela coisa fantástica de você poder chegar e aas pessoas vibrarem com você. Esse é o espírito da nossa cidade?, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já com cabelos brancos, Jorge não teve problemas para terminar a prova, e ainda brincou com a facilidade em completar os 15km. ?Terminei a prova tranquilo. Um queniano ficou de me esperar, mas eu larguei ele para trás e fui embora (risos)?.

Realizada sem interrupção desde 1925, a Corrida Internacional de São Silvestre é uma das mais antigas do calendário internacional, reconhecida pela Associação das Federações de Atletismo (Iaaf). A tradicional prova internacional caminha para a edição de número 100, que será realizada em 2024.

?Tivemos várias reuniões, vários trabalhos, encontros, grupos de WhatsApp para organizar a prova. Eu fiz a análise no percurso, tudo limpo, organizado e funcionando perfeitamente. Parabéns para todos da organização, eu acho que foi uma corrida perfeita, um exemplo de como fazer um evento tão grande na terceira maior capital da América Latina?, disse Jorge Damião, que falou mais sobre a organização da prova.

?No ano passado fiquei sabendo que não houve nenhuma reunião. Neste ano, foram várias. Inclusive na véspera, em que o prefeito (João Dória) chamou a todos para fazermos um último check-list. É assim que tem que funcionar?. finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente