Participamos do

Roger Federer é eleito o melhor atleta da Suíça pela sétima vez

Roger Federer, atual número 2 do ranking da ATP, foi eleito como o melhor atleta suíço de 2017. O tenista de 36 anos recebeu 36,8% dos votos, superando o ciclista Nino Schurter e o esquiador Beat Feuz, que receberam, respectivamente, 25,6% e 15,5% dos votos. Esta foi a sétima vez que o maior campeão de [?]
19:00 | Dez. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Roger Federer, atual número 2 do ranking da ATP, foi eleito como o melhor atleta suíço de 2017. O tenista de 36 anos recebeu 36,8% dos votos, superando o ciclista Nino Schurter e o esquiador Beat Feuz, que receberam, respectivamente, 25,6% e 15,5% dos votos.

Esta foi a sétima vez que o maior campeão de Grand Slams da história ganhou este prêmio. Ele também foi homenageado em 2003, 2004, 2006, 2007, 2012 e 2014. Na temporada de 2015, Stan Wawrinka venceu a premiação.

Federer, que não compareceu ao evento de entrega do prêmio, enviou um vídeo falando sobre o feito. â??Estou muito honrado por este prêmio e o compartilho com toda a minha equipe. Eu não estaria aqui sem elesâ?, declarou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, ele fez uma participação por teleconferência e mostrou muito bom humor. â??Depois do jantar, meus filhos me perguntaram para onde que eu estava indo. Contei a eles que iria participar de uma cerimônia de gala, onde poderia ganhar um prêmio. Então eles disseram: â??Mas o número 1 não é o Rafael (Nadal)?â??â?.

Roger Federer, apesar da idade avançada, teve uma temporada muito boa. Em três Grand Slams disputados â?? ele desistiu de disputar Roland Garros â??, o tenista de 36 anos levou dois títulos (Aberto da Austrália e Wimbledon). Além disso, ele foi finalista no ATP Finals e conquistou três Masters 1000.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente