Participamos do

Pela ?alegria do povo?, Francisco corre São Silvestre fantasiado há 14 anos

Quatorze anos na São Silvestre e 14 fantasias diferentes. Francisco Chagas Silva Nascimento, de 52 anos, é natural de Luzilândia, no Piauí, mas mora em São Paulo há 25 anos. E há 14 anos, o nordestino é presença certa na tradicional prova de São Silvestre. Mas não é um corredor comum. Todo ano, Francisco participa [?]
16:30 | Dez. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quatorze anos na São Silvestre e 14 fantasias diferentes. Francisco Chagas Silva Nascimento, de 52 anos, é natural de Luzilândia, no Piauí, mas mora em São Paulo há 25 anos. E há 14 anos, o nordestino é presença certa na tradicional prova de São Silvestre. Mas não é um corredor comum. Todo ano, Francisco participa da prova fantasiado e neste ano, o personagem escolhido foi um dos ?cavalinhos? dos times do Campeonato Brasileiro, que fizeram sucesso nos estádios em 2017 ? o do campeão Corinthians.

?Todo ano eu venho fantasiado. São 14 provas e nunca repeti o personagem. Sempre penso em um personagem que se destaca entre as crianças, os jovens, os adultos, e nesse ano, pensei nos cavalinhos dos times do Brasileirão, que foram o maior sucesso??, explicou Francisco, que foi ao Ginásio Mauro Pinheiro no primeiro dia de retirada dos kits para corrida.

O piauiense já se vestiu de Gato de Botas, Roberto Carlos, Papa Francisco, Rocky Balboa, Stevie Wonder, Michael Jackson, entre outros, e disse que sempre busca trazer alegria com seus personagens: ?Esse ano teve muita coisa na política, sujeira? Então pensei: ?o que vou fazer para não me envolver nisso?? Queria atrair bastante a galera e a alegria também. E aí veio a ideia dos cavalinhos, e a criançada aprovou. E eu também?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao fim da São Silvestre, Francisco, após pegar sua medalha, aquela que ?registra que você correu tudo mesmo?, já começa a pensar no próximo personagem e a ?ficar de olho? nos principais destaques do ano. E ainda promete voltar em 2018, fantasiado, é claro: ?Tudo pela arte e pela alegria do povo?, finaliza.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente