Participamos do

Paraná não continua com Matheus Costa no comando em 2018

Depois de conseguir o acesso para a Série A do brasileiro, o Paraná começa as movimentações no mercado e em seus bastidores. A primeira mudança é no comando da equipe, o técnico Matheus Costa deixou o clube, após lhe ser oferecido uma continuação, mas como auxiliar. Querendo seguir a carreira de treinador, Matheus não aceitou [?]
16:00 | Dez. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de conseguir o acesso para a Série A do brasileiro, o Paraná começa as movimentações no mercado e em seus bastidores. A primeira mudança é no comando da equipe, o técnico Matheus Costa deixou o clube, após lhe ser oferecido uma continuação, mas como auxiliar. Querendo seguir a carreira de treinador, Matheus não aceitou a proposta.

O nome mais desejado é o de Wagner Lopes, então treinador do Paraná antes de Matheus assumir. Wagner deixou o cargo para o futebol japonês. O clube já se reuniu com o preterido para conversar sobre a volta.

Matheus Costa, com apenas 30 anos, se tornou o técnico mais jovem a conseguir o acesso para a primeira divisão. Ele foi auxiliar antes de ser promovido com a saída de Lopes. Comandou a equipe por 19 jogos e teve uma campanha positiva que foi crucial para o Paraná conquistar o quarto lugar na competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o possível destino sendo o Criciúma, Matheus agradeceu o Paraná em nota. ?Agradeço ao Paraná Clube pela oportunidade de iniciar minha carreira de treinador profissional. Foram 17 jogos com 61% de aproveitamento e 33 pontos dos 64 que o Paraná conquistou na série B (mais da metade da pontuação em menos de um turno). Muito obrigado a torcida pelo apoio incondicional, à diretoria pela confiança, à comissão técnica pela parceria, aos jogadores por acreditarem no meu trabalho e se entregarem para garantirmos o acesso a série A e a todos aqueles que torceram por nós.  Continuarei torcendo para que o Clube conquiste novos objetivos?, disse ele.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente