Participamos do

No Rio, Etiene Medeiros brilha e fatura ouro nos 50m costas

O ano de 2017 de Etiene Medeiros segue sendo muito positivo para a nadadora nas piscinas. Nesta sexta-feira, Etiene voltou a brilhar e conquistou a medalha de ouro nos 50m costas, em prova realizada no Rio de Janeiro, válida pelo Open de natação. Campeã mundial em Budapeste, em julho deste ano, Etiene não teve grandes [?]
21:15 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ano de 2017 de Etiene Medeiros segue sendo muito positivo para a nadadora nas piscinas. Nesta sexta-feira, Etiene voltou a brilhar e conquistou a medalha de ouro nos 50m costas, em prova realizada no Rio de Janeiro, válida pelo Open de natação.

Campeã mundial em Budapeste, em julho deste ano, Etiene não teve grandes dificuldades para garantir mais um título brasileiro, ao completar a prova em 27s98. Em Budapeste, Etiene nadou em 27s14. A nadadora também ostenta o status de campeã do Mundial de piscina curta em Doha, em 2014.

?A gente optou por nadar só os 50m costas, mas não me senti segura de nadar duas provas uma em seguida da outra e demos a opção de abrir o revezamento. Gostei do meu desempenho e de nadar com a equipe do SESI. Meu objetivo era nadar para 27s baixo, mas estou feliz. O tempo foi feito. Senti um pouco de dor hoje, mas amanhã é o último dia e tem os 50m livre amanhã?, disse a pernambucana de 26 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A prova dos 100m livre também movimentou o dia de competições no Rio de Janeiro. Gabriel Santos, jovem atleta do Clube Pinheiros, completou a prova em 48s43 e ficou com a medalha de ouro. ?A prova estava muito forte. Nadamos no Paulista e essa prova é sempre muito disputada. A tendência é sempre elevar esse nível. Sabia que seria decidida na chegada e foi assim mesmo. Levando em consideração todo o meu ano, estou satisfeito com o resultado e, no ano que vem, vou em busca desse 47s?, afirmou Santos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente