Participamos do

Nelsinho Piquet anuncia que disputará Stock Car em 2018

O Campeonato Brasileiro de Stock Car terá mais um grande nome em seu grid no próximo ano. Com passagem pela Fórmula 1 e primeiro campeão da Fórmula E, Nelsinho Piquet participará da temporada 2018 da principal categoria do automobilismo brasileiro competindo pela Full Time Sports. O piloto ocupará a vaga que era de Allam Khodair [?]
13:00 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Brasileiro de Stock Car terá mais um grande nome em seu grid no próximo ano. Com passagem pela Fórmula 1 e primeiro campeão da Fórmula E, Nelsinho Piquet participará da temporada 2018 da principal categoria do automobilismo brasileiro competindo pela Full Time Sports.

O piloto ocupará a vaga que era de Allam Khodair e formará, com Rubens Barrichello, uma das mais fortes duplas da competição. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, palco da Grande Final da competição, que acontece neste domingo. O piloto ainda aproveitou a última etapa da categoria na cidade paulistana para conhecer os integrantes da nova equipe.

Essa não será a primeira participação do filho do tricampeão Nelson Piquet na Stock Car. O piloto já participou da Corrida de Duplas ao lado de Átila Abreu por três vezes, fazendo a pole da corrida em 2015.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A carreira no automobilismo internacional de Nelsinho conta com passagens pela Fórmula 1, quando competiu pela Renault por dois anos ao lado do bicampeão Fernando Alonso e teve como melhor resultado uma segunda colocação do GP da Alemanha, em 2008. Ele também foi o primeiro brasileiro a vencer uma corrida da Nationwide Series, uma das três divisões da Nascar. Em 2015, tornou-se o primeiro campeão da Fórmula E.

A Grande Final da Stock Car acontece neste domingo, no autódromo de Interlagos. Daniel Serra e Thiago Camilo disputam o título da temporada 2017.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente