Participamos do

Minas encontra dificuldade, mas vence o Caramuru em casa

Quem olhasse a tabela de classificação da Superliga poderia não imaginar que o duelo entre Minas Tênis Clube, quinto colocado, e Caramuru, décimo, fosse ser tão difícil para os mineiros. Jogando em casa, o Minas encontrou um adversário que lutou até o fim, mas superou seus erros para vencer por 3 sets a 0, com [?]
21:00 | Dez. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem olhasse a tabela de classificação da Superliga poderia não imaginar que o duelo entre Minas Tênis Clube, quinto colocado, e Caramuru, décimo, fosse ser tão difícil para os mineiros. Jogando em casa, o Minas encontrou um adversário que lutou até o fim, mas superou seus erros para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 32/30, 25/21 e 26/24.

?Tivemos uma semana de treinos muito boa, entramos focados, sabíamos que teríamos dificuldades. Treinamos muito bloqueio e saque, conseguimos virar um jogo difícil e foi muito importante vencer por 3 a 0?, disse Flávio, eleito o melhor jogador da partida, ao SporTV.

Com o resultado desta quarta, o Minas encostou no Sesi. Agora, os mineiros possuem 18 pontos e ocupam a quinta colocação, enquanto os paulistas têm 21 pontos e aparecem na quarta posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em um primeiro set muito equilibrado, com os ataques funcionando, mas muitos erros de saque, o Minas levou a difícil parcial e caminhou para construir a vitória por 3 sets a 0.

A palavra ?equilíbrio? define o primeiro set do jogo entre Minas e Caramuru. Os visitantes conseguiram cinco pontos em sequência e abriram boa vantagem. No entanto, passado a desatenção dos jogadores do clube mineiro, o Minas rapidamente se recuperou a empatou a parcial. O equilíbrio tomou conta do duelo, que se estendeu por 34 minutos, até o bloqueio do Minas funcionar e fechar em 32 a 30.

No set seguinte, o Caramuru voltou a vender caro a derrota e lutar até o fim, e fez frente aos mineiros, que abriram vantagem apenas no início da parcial: 25 a 21. No terceiro e último set, os visitantes começaram melhor e pressionaram o Minas até construírem um placar positivo. No entanto, o saque dos mineiros voltou a entrar e permitiu com que o time da casa vencesse: 26 a 24.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente