Participamos do

LeBron decide e Cavaliers encerram sequência invicta dos Bulls

O Chicago Bulls vinha embalado, após sete vitórias consecutivas na NBA ? a segunda melhor sequência invicta do momento ? mas viu essa série chegar ao fim. Apesar de uma grande atuação, especialmente do veterano Nikola Mirotic, o astro LeBron James foi o grande destaque da noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil). Decisivo, sobretudo [?]
09:30 | Dez. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Chicago Bulls vinha embalado, após sete vitórias consecutivas na NBA ? a segunda melhor sequência invicta do momento ? mas viu essa série chegar ao fim. Apesar de uma grande atuação, especialmente do veterano Nikola Mirotic, o astro LeBron James foi o grande destaque da noite desta quinta-feira (madrugada de sexta no Brasil). Decisivo, sobretudo no último quarto, o craque anotou 36 pontos e comandou a vitória apertada dos Cavs em casa por 115 a 112.

Além dos 36 pontos, LeBron ainda contribuiu com nove assistências e seis rebotes. Outro destaque foi Kevin Love com 27 pontos marcados. Enfrentando o ex-time, Dwyane Wade também teve boa atuação, somando 10 pontos do banco e três roubos de bola só no último quarto.

Os Bulls ficaram à frente no placar durante boa parte do jogo. A equipe demonstrou consistência e o jovem finlandês Lauri Markkanen, de 20 anos, que anotou 24 pontos, chamou a atenção. O primeiro quarto terminou com apenas dois pontos de vantagem para os Cavs. No segundo, empate em 29 a 29.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No terceiro quarto, o Cavs terminou mais uma vez à frente, com um ponto de diferença. No quarto período, LeBron resolveu. Com 11 pontos no último período, seis deles nos dois minutos finais, o astro foi fundamental para segurar os adversários e terminar o período com empate em 33 a 33.

Essa foi a 12ª vitória seguida dos Cavs jogando em casa, o 19º triunfo nos últimos 21 jogos. O próximo jogo será a reedição das finais da NBA nos últimos três anos, contra os Warriors, nesta segunda-feira, em Oakland. Já os Bulls vão a Boston encarar os Celtics, neste sábado.

Confira outros resultados:

Philadelphia 76ers 109 x 114 Toronto Raptors

New York Knicks 102 x 93 Boston Celtics

Phoenix Suns 97x 95 Memphis Grizzlies

Utah Jazz 100 x 89 San Antonio Spurs

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente