PUBLICIDADE
Esportes

?Informante? de Zidane, Casemiro fala em jogo perfeito do Real

Se engana quem pensa que o Real Madrid entrou em campo neste sábado considerando que o jogo já estava ganho. Apesar da enorme qualidade do elenco merengue, que chega até a ser covardia contra uma equipe sul-americana, o volante Casemiro revelou as preocupações do técnico Zinedine Zidane com o adversário às vésperas da grande decisão [?]

08:30 | 17/12/2017

Se engana quem pensa que o Real Madrid entrou em campo neste sábado considerando que o jogo já estava ganho. Apesar da enorme qualidade do elenco merengue, que chega até a ser covardia contra uma equipe sul-americana, o volante Casemiro revelou as preocupações do técnico Zinedine Zidane com o adversário às vésperas da grande decisão do Mundial de Clubes e assegurou ter feito papel de informante ao treinador da equipe.

?Ele veio me perguntar se eu conhecia. Conheço bastante jogadores. Já joguei contra alguns deles, já estive com alguns na Seleção Brasileira, então eu não diria respeito, porque sempre tivemos respeito com eles, mas a atenção foi redobrada porque sabíamos que eles poderiam criar perigo a qualquer momento. Como eu falei, foi um jogo muito sólido, muito seguro, principalmente atrás, e tivemos o controle do jogo todo. Tem que dar parabéns à equipe?, afirmou Casemiro.

De fato, o Real Madrid tomou conta da partida e não deu muitas chances ao Grêmio, que levou perigo à meta de Keylor Navas apenas no primeiro tempo, quando Edílson cobrou falta da intermediária, tirando tinta do travessão. Bastante consistentes na defesa, os merengues fizeram jus ao status de favorito.

Após a derrota por 1 a 0, o técnico Renato Gaúcho não escondeu a tristeza ao perder o título, porém, se disse orgulhoso pelo fato de sua equipe ter enfrentado de maneira digna uma ?seleção?. Questionado sobre a diferença do elenco madridista e os jogadores que os treinadores têm à disposição no Brasil, Casemiro reconheceu o abismo, mas enalteceu os feitos dos gremistas nesta temporada.

?É complicado falar isso, porque nós sabemos da qualidade do jogador brasileiro. Claro, aqui temos os melhores jogadores do mundo, o Cristiano Ronaldo acabou de ser eleito o melhor do mundo, então fica um pouco mais fácil. Mas estávamos muito atentos, porque sabemos da qualidade do jogador brasileiro, da dificuldade que é ganhar a Libertadores. Por isso jogamos com muito respeito e fizemos um grande jogo. Hoje foi um jogo perfeito do Real Madrid?, prosseguiu.

Já em relação a possibilidade do volante Arthur, que também é especulado no Barcelona, se transferir ao Real Madrid, Casemiro deixou as portas abertas. ?Isso quem tem que falar é o presidente. Claro que é um grande jogador, tem muita qualidade, mas não sou eu quem tem que falar isso. Jogador de bastante qualidade é sempre bem-vindo?.

Gazeta Esportiva

TAGS