Participamos do

Giovani dos Santos conquista a Volta da Pampulha pela sexta vez seguida

Neste domingo, Giovani dos Santos foi mais uma vez campeão da Volta Internacional da Pampulha, tradicional prova que acontece na cidade de Belo Horizonte. A conquista foi a sexta seguida do brasileiro, que se consolida como maior vencedor da competição e desta vez o atleta precisou de 52m55s para garantiu o triunfo. Já na prova feminina, [?]
16:45 | Dez. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, Giovani dos Santos foi mais uma vez campeão da Volta Internacional da Pampulha, tradicional prova que acontece na cidade de Belo Horizonte. A conquista foi a sexta seguida do brasileiro, que se consolida como maior vencedor da competição e desta vez o atleta precisou de 52m55s para garantiu o triunfo. Já na prova feminina, a vencedora foi a queniana Leah Jerotich, que completou a corrida em 1h02m46s.

?Sempre me dedico muito nos treinamentos para poder competir com grandes atletas, do país e do exterior. Não é fácil e você tem de fazer o máximo sempre. Foi uma prova dura, com muita umidade, e isso dificultou muito as coisas. Felizmente, consegui mais um resultado importante. Agora é pensar na São Silvestre, na qual quero buscar o lugar mais alto do pódio?, afirmou Giovani logo após a sua sexta conquista da Volta da Pampulha. O atleta foi quarto lugar na São Silvestre do ano passado e agora tenta ficar entre os três melhores em 2017.

Na prova feminina não deu para o Brasil, que não conseguiu ter nenhuma atleta do país com um tempo melhor do que a queniana, que também foi campeã da Maratona Internacional de São Paulo neste ano. ?Foi muito bom para mim. Fiz uma preparação melhor porque no ano passado não consegui vencer e queria me recuperar. Desta vez, deu tudo certo, mas a umidade atrapalhou bastante?, destacou a campeã.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por causa do evento, diversas ruas e avenidas da região que aconteceu a prova tiveram o tráfego modificado desde a última sexta-feira, para que a prova acontecesse de forma mais segura. A Volta da Pampulha acontece desde 1999 e de lá pra cá, só foram campeões atletas brasileiros ou quenianos. Com a conquista, Giovani dos Santos aumentou ainda mais a diferença para o segundo maior campeão, sendo seis conquistas contra três de Franck Caldeira.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente