Participamos do

?Ganhar de Nadal foi algo extraordinário?, afirma tenista top 5

Um dos principais tenistas do tênis, Dominic Thiem afirmou que a vitória diante de Rafael Nadal foi uma das mais importantes da sua carreira. O austríaco concedeu entrevista ao site oficial do ATP e além de falar sobre o triunfo diante do atual número 1 do mundo, ressaltou os pontos positivos da última temporada, em que [?]
14:45 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos principais tenistas do tênis, Dominic Thiem afirmou que a vitória diante de Rafael Nadal foi uma das mais importantes da sua carreira. O austríaco concedeu entrevista ao site oficial do ATP e além de falar sobre o triunfo diante do atual número 1 do mundo, ressaltou os pontos positivos da última temporada, em que entrou pela primeira vez no top 5 do ranking mundial.

?A vitória contra o Rafa foi extraordinária. Foi um dos dias em que tudo sai como quero. Golpeei cada bola e sentia que não ia falhar nenhuma. Em terra, quando jogo bem, sei que posso derrotar qualquer jogador?, destacou o tenista austríaco. A vitória destacada por Thiem foi nas quartas de final do Master 1000 de Roma, quando foi quebrada a invencibilidade de Nadal no saibro.

?No geral foi uma boa temporada. Tive uma grande primeira metade de temporada, sobretudo no início, que foi muito bom, mas terminei na quinta posição do ranking. Penso que não deveria ver nada de negativo na minha época. Se tivesse prolongado o meu nível na temporada de terra batida até ao final do ano seria a minha melhor temporada mas no geral foi um bom ano?, destacou Thiem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O tenista também destacou que as poucas derrotas que teve na superfície foi contra os principais tenistas do ranking atual. ?Foi uma grande temporada jogando no saibro, só me derrotaram grandes jogadores: Novak, Rafa, Goffin? são tenistas que te podem ganhar em qualquer momento do ano. Ser consistente em terra permite-me estar mais preparado para o resto das superfícies?.

Por fim, Thiem afirmou estar confiante para a próxima temporada e ressaltou o que precisa fazer para ter ainda mais êxito. ?Levo quase 2 anos no top 10. Melhorei um pouco mais o meu jogo, mas está claro que o objetivo principal para a próxima temporada é o mesmo: ser um pouco mais consistente e ter uma grande temporada em terra batida?.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente