PUBLICIDADE
Esportes

Franca domina jogo e encerra sequência invicta do vice-líder Flamengo

Após cinco vitórias seguidas, o Flamengo viu a sequência de invencibilidade chegar ao fim neste sábado. Pela nona rodada do NBB, o vice-líder da competição visitou o Franca e foi dominado desde o início da partida, perdendo por 100 a 98.Com o resultado, o time carioca conhece sua segunda derrota em sete jogos e caiu [?]

15:00 | 23/12/2017

Após cinco vitórias seguidas, o Flamengo viu a sequência de invencibilidade chegar ao fim neste sábado. Pela nona rodada do NBB, o vice-líder da competição visitou o Franca e foi dominado desde o início da partida, perdendo por 100 a 98.Com o resultado, o time carioca conhece sua segunda derrota em sete jogos e caiu para a terceira colocação. A equipe da casa, com dois jogos a mais, vence a sexta partida nesta temporada, a terceira consecutiva.

Na próxima rodada, o Flamengo terá um clássico pela frente, ao receber o Vasco no domingo dia 30. Já o Franca ficará mais tempo longe das quadras e só volta no dia 6 de janeiro, quando encara em casa o Vitória.

Na partida, Marcelinho atingiu uma marca histórica. No fim do jogo, o atleta fez mais dois pontos e chegou a 5500 pontos na história do NBB. É o segundo a alcançar esse feito.

O time da casa foi superior desde o início do jogo. O Franca abriu dez pontos nos primeiros minutos e, desde então, o Flamengo não conseguiu diminuir a vantagem para menos de dois dígitos.

Com uma defesa impecável, a equipe paulista não dava espaço para os adversários, que nem sequer esboçavam uma reação. Ao fim do primeiro quarto, o Franca havia arremessado 13 bolas e acertado todas, fechando com um placar de 36 a 13.

No começo do segundo quarto, o rubro-negro retornou melhor e dava indícios de uma recuperação. Com um minuto de jogo, o time visitante marcou quatro pontos e passou a encostar no placar. A diferença, que chegou a ser de 26 pontos, caiu para 16.

No entanto, logo na sequência, o Franca respondeu. Com o Flamengo sem anotar pontos por quase três minutos, a equipe da casa voltou a abrir mais de 20 pontos de vantagem. No fim do primeiro tempo, os paulistas lideravam por 53 a 32.

O Flamengo começou melhor o terceiro quarto e a diferença, aos poucos, foi caindo. Porém, a alegria durou pouco. O Franca logo retomou o ritmo e seguiu administrando a tranquila vantagem conquistada. O período terminou com 24 pontos de diferença: 75 a 51 para o time da casa.

Com a vitória bem encaminhada, o Franca voltou à quadra no quarto período sem nenhum titular. O Flamengo chegou a diminuir a diferença para 17 pontos, mas não foi suficiente para evitar a derrota ? a primeira desde a segunda rodada. A equipe paulista administrou a vantagem até o fim e terminou 20 à frente no marcador.

Gazeta Esportiva

TAGS