Participamos do

Forbes elege Michael Jordan como o esportista mais bem pago da história

Na última sexta-feira, a revista Forbes divulgou os 25 esportistas mais bem pagos da história e o grande nome da lista foi o astro da NBA Michael Jordan. De acordo com o veículo, o ex-jogador do Chicago Bulls e do Washington Wizards recebeu por volta de 1,85 bilhão de dólares (aproximadamente 5,6 bilhões de reais) [?]
13:30 | Dez. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última sexta-feira, a revista Forbes divulgou os 25 esportistas mais bem pagos da história e o grande nome da lista foi o astro da NBA Michael Jordan. De acordo com o veículo, o ex-jogador do Chicago Bulls e do Washington Wizards recebeu por volta de 1,85 bilhão de dólares (aproximadamente 5,6 bilhões de reais) durante toda sua carreira esportiva.

Os critérios utilizados pela revista foram: dinheiro de premiação, salários, contratos de patrocínio e ações publicitárias, entre outros. Após a análise de todos os quesitos, a revista chegou aos 25 atletas mais rentáveis, alcançando um total de de oito esportes: futebol, automobilismo, beisebol, futebol americano, tênis, basquete, golfe e boxe, com destaques para as três últimas modalidades que tiveram cinco representantes cada um.

Além da vitoriosa carreira, Jordan tem um contrato de patrocínio vitalício com as marcas Gatorade, Hades, Nike e Upper Deck. Atualmente o ex-jogador é o dono do Charlotte Hornets, uma das 30 equipes da NBA, e sua chegada fez com que a franquia chegasse ao valor de 780 milhões de dólares (cerca de 2,5 bilhões de reais).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os números de Jordan são realmente impressionantes. Foram seis títulos da NBA atuando com a camisa do Chicago Bulls, sendo o MVP ( jogador mais valioso da final) nas seis vezes que se sagrou campeão, algo único na principal liga de basquete dos Estados Unidos. Além disso, foram duas medalhas de ouro ganhos pelos EUA em 1984 e 1992.

Confira os dez primeiros colocados da lista:

Michael Jordan (Basquete)

Tiger Woods (Golfe)

Arnold Palmer (Golfe)

Jack Nicklaus (Golfe)

Michael Schumacher (Fórmula 1)

Phil Mickelson (Golfe)

Kobe Bryant (Basquete)

David Beckham (Futebol)

Floyd Mayweather (Boxe)

10° Shaquille O?Neal (Basquete)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente