PUBLICIDADE
Esportes

Ferrari afirma que temporada de 2018 pode ser a última de Raikkonen

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, indicou que Kimi Raikkonen precisa se provar na temporada de 2018 se quiser permanecer na escuderia italiana. Caso contrário, a Maranello pode optar por trocar o segundo piloto do time para a temporada de 2019, O finlandês, que é o piloto mais velho do grid com 38 anos, não venceu [?]

13:00 | 19/12/2017

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, indicou que Kimi Raikkonen precisa se provar na temporada de 2018 se quiser permanecer na escuderia italiana. Caso contrário, a Maranello pode optar por trocar o segundo piloto do time para a temporada de 2019,

O finlandês, que é o piloto mais velho do grid com 38 anos, não venceu nenhuma corrida desde o seu retorno à Ferrari em 2014. Enquanto isso, Sebastian Vettel venceu oito corridas nos últimos três anos e terminou à frente de seu companheiro de equipe em todas as temporadas que fizeram juntos.

Raikkonem recebeu contrato de um ano para 2018, mas precisa reencontrar o seu melhor desempenho para permanecer na equipe italiana. ?Minha opinião pessoal é de que, se encontrarmos a chave certa, Raikkonen pilota como um Deus. Mas precisamos encontrá-la?, disse o executivo. ?Quando as coisas acontecem corretamente, é um prazer vê-lo pilotar. Ele tem uma frieza incrível. Caso contrário, em outros momentos, parece que ele dá um tempo?.

?Ele precisa de mais consistência em termos de performance, mas é importante encontrar a chave certa para fazê-lo guiar como fez em Mônaco também em outros circuitos. Provavelmente, essa é a última temporada para encontrar essa chave certa, e teremos de fazer isso. Acho que seria uma pena se ele deixasse a F1 sem mostrar seu real potencial?, completou.

Caso a Ferrari saia em busca de um substituto para Kimi Raikkonen, a alternativa será contratar um piloto jovem, como Charles Leclerc, campeão da F2 que correrá para Sauber em 2018.

?Vemos Leclerc, (Max) Verstappen e (Antonio) Giovinazzi, pilotos com grandes habilidades, que podem proporcionar uma grande mudança no mercado de pilotos. Ainda estou feliz por ter escolhido Leclerc?, disse Marchionne. ?Acho que, se não conseguirmos encontrar a chave certa para Raikkonen, a escolha cairá em um jovem piloto?.

Gazeta Esportiva

TAGS