Participamos do

Ferrari afirma que temporada de 2018 pode ser a última de Raikkonen

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, indicou que Kimi Raikkonen precisa se provar na temporada de 2018 se quiser permanecer na escuderia italiana. Caso contrário, a Maranello pode optar por trocar o segundo piloto do time para a temporada de 2019, O finlandês, que é o piloto mais velho do grid com 38 anos, não venceu [?]
13:00 | Dez. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, indicou que Kimi Raikkonen precisa se provar na temporada de 2018 se quiser permanecer na escuderia italiana. Caso contrário, a Maranello pode optar por trocar o segundo piloto do time para a temporada de 2019,

O finlandês, que é o piloto mais velho do grid com 38 anos, não venceu nenhuma corrida desde o seu retorno à Ferrari em 2014. Enquanto isso, Sebastian Vettel venceu oito corridas nos últimos três anos e terminou à frente de seu companheiro de equipe em todas as temporadas que fizeram juntos.

Raikkonem recebeu contrato de um ano para 2018, mas precisa reencontrar o seu melhor desempenho para permanecer na equipe italiana. ?Minha opinião pessoal é de que, se encontrarmos a chave certa, Raikkonen pilota como um Deus. Mas precisamos encontrá-la?, disse o executivo. ?Quando as coisas acontecem corretamente, é um prazer vê-lo pilotar. Ele tem uma frieza incrível. Caso contrário, em outros momentos, parece que ele dá um tempo?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Ele precisa de mais consistência em termos de performance, mas é importante encontrar a chave certa para fazê-lo guiar como fez em Mônaco também em outros circuitos. Provavelmente, essa é a última temporada para encontrar essa chave certa, e teremos de fazer isso. Acho que seria uma pena se ele deixasse a F1 sem mostrar seu real potencial?, completou.

Caso a Ferrari saia em busca de um substituto para Kimi Raikkonen, a alternativa será contratar um piloto jovem, como Charles Leclerc, campeão da F2 que correrá para Sauber em 2018.

?Vemos Leclerc, (Max) Verstappen e (Antonio) Giovinazzi, pilotos com grandes habilidades, que podem proporcionar uma grande mudança no mercado de pilotos. Ainda estou feliz por ter escolhido Leclerc?, disse Marchionne. ?Acho que, se não conseguirmos encontrar a chave certa para Raikkonen, a escolha cairá em um jovem piloto?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente