PUBLICIDADE
Esportes

Em duelo catalão, Girona surpreende Espanyol fora de casa e sobe na tabela

No início da noite desta segunda-feira, Espanyol e Girona fizeram duelo catalão, no estádio Cornella-El Prat, em jogo que marcou o encerramento da 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Melhor para o Girona, que venceu com gol de Timor aos 46 minutos do primeiro tempo e saiu com três pontos importantes. Com o resultado, os mandantes [?]

19:15 | 11/12/2017

No início da noite desta segunda-feira, Espanyol e Girona fizeram duelo catalão, no estádio Cornella-El Prat, em jogo que marcou o encerramento da 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Melhor para o Girona, que venceu com gol de Timor aos 46 minutos do primeiro tempo e saiu com três pontos importantes. Com o resultado, os mandantes ficaram bem próximos da zona de rebaixamento com apenas 16 pontos conquistados, enquanto que o debutante na primeira divisão deu um belo salto, e chegou ao 9º lugar, com 20 pontos.

No primeiro tempo, o Girona foi bem melhor, finalizou mais a gol, apesar do equilíbrio na posse de bola. Quando as equipes estavam encaminhando para o placar em branco na primeira etapa, os visitantes saíram na frente com Timor, após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, disposto a conseguir um resultado melhor, o Espanyol tentou pressionar, mas finalizava muito pouco, enquanto que o Girona optou por valorizar a posse de bola, com boa troca de passes. Os mandantes continuavam com dificuldades para conseguir finalizar na meta do goleiro Bonnou, que foi exigido poucas vezes ao longo da partida. A equipe visitante era bem mais perigosa quando conseguia escapar, e continuava superior em campo. Na reta final do jogo, o Espanyol se arriscou, mas acabou deixando muitos espaços ao adversário. E, assim, terminou a partida: 1 a 0 para o Girona.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Espanyol vai enfrentar o Las Palmas, no estádio Gran Canaria, enquanto que o Girona vai receber o Getafe.

Confira os resultados da 15ª rodada do Campeonato Espanhol

Sexta-feira

Alavés 2 x 0 Las Palmas

Sábado

Getafe 0 x 0 Eibar

Real Madrid 5 x 0 Sevilla

Deportivo La Coruña 1 x 0 Leganés

Valencia 2 x 1 Celta

Domingo

Real Sociedad 0 x 2 Málaga

Bétis 0 x 1 Atlético de Madrid

Levante 1 x 2 Athletic Bilbao

Villarreal 0 x 2 Barcelona

Segunda-feira

Espanyol 0 x 1 Girona

Gazeta Esportiva

TAGS