Participamos do

Copa do Mundo mudará calendário da Fórmula 1 em 2018

Que a Copa do Mundo é um dos eventos mais populares e assistidos do mundo esportivo, isso a maioria das pessoas já sabe. Porém o alcance do principal torneio do futebol mundial irá influenciar até mesmo o calendário da Fórmula 1 em 2018. Quem afirmou a mudança diretor esportivo da F1, Ross Brawn, afirmando que [?]
11:00 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Que a Copa do Mundo é um dos eventos mais populares e assistidos do mundo esportivo, isso a maioria das pessoas já sabe. Porém o alcance do principal torneio do futebol mundial irá influenciar até mesmo o calendário da Fórmula 1 em 2018. Quem afirmou a mudança diretor esportivo da F1, Ross Brawn, afirmando que não quer cometer o erro que teve em 2010, quando ocorreu o mundial na África do Sul.

Com isso, a Fórmula 1 terá pela primeira vez, em toda história da modalidade, três corridas em três fins de semanas consecutivos. No caso, o GP da França (24 de junho), Áustria (1º de julho) e Inglaterra (8 de julho) acontecerão de forma consecutiva na temporada de 2018.

?A Copa do Mundo nos trouxe um problema muito incomum. A final do mundial é à tarde e teria sido muito injusto realizar uma corrida no mesmo fim de semana?, afirmou o diretor esportivo. Para ele a mudança vai ser importante para que os dois eventos não tenham interferência e que o público possa acompanhar tanto a corrida como os jogos do torneio de futebol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O diretor esportivo também ressaltou que essa postura será tomada para  o ano que vem, porém que o objetivo é encontrar novas formas de planejamento ara que isso não aconteça mais quando coincidirem datas de eventos esportivos. ?Só conseguimos resolver isso ao ter três corridas seguidas, mas não é algo que queremos repetir no futuro. Aquilo foi uma medida de emergência.?

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente