Participamos do

Conselho Deliberativo do Grêmio aprova estátua para Renato Gaúcho

A quarta-feira está cada vez mais especial para o Grêmio e para o técnico Renato Gaúcho. Horas depois de o treinador acertar a renovação de contrato por mais uma temporada, o Conselho Deliberativo do clube aprovou por unanimidade a construção de estátua em homenagem ao ídolo. A estátua foi um pedido do treinador logo após [?]
21:00 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A quarta-feira está cada vez mais especial para o Grêmio e para o técnico Renato Gaúcho. Horas depois de o treinador acertar a renovação de contrato por mais uma temporada, o Conselho Deliberativo do clube aprovou por unanimidade a construção de estátua em homenagem ao ídolo.

A estátua foi um pedido do treinador logo após o título da Copa do Brasil de 2016, sobre o Atlético-MG, em conquista que tirou o Grêmio de uma longa fila de 15 anos sem taças consideradas importantes.

Depois do título da Libertadores, Renato reforçou a vontade de receber um busto em sua homenagem. ?Se não sair a estátua dessa vez, eu desisto?, brincou o treinador após superar o Lanús na decisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista à Rádio GreNal, de Porto Alegre, o vice-presidente de futebol, Odorico Roman, falou sobre a construção do monumento. ?A estátua, que foi uma votação unânime, vai ser um ponto de referência na Arena. O Renato merece isso?, declarou.

Renato Portaluppi é um dos maiores ídolos da torcida do Grêmio na história da equipe. Como jogador, ele conquistou a Libertadores da América e o Mundial Interclubes, ambos em 1983, inclusive sendo decisivo na final contra o Hamburgo-ALE.

Como técnico, Renato soma os títulos da Copa do Brasil de 2016 e o da Libertadores de 2017, sendo o único brasileiro a conseguir a marca de levar o principal troféu sul-americano como atleta e como comandante.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente