PUBLICIDADE
Esportes

Comitê Olímpico Internacional suspende mais 11 atletas russos

As punições para atletas que disputaram os Jogos de Inverno de Sochi, em 2014, continuam crescendo. Nesta sexta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou que mais 11 atletas da Rússia foram sancionados, por terem quebrado as regras de antidopagem da competição. Entre os atletas punidos estão os vice-campeões de trenó misto Albert Demchenko e Tatyana [?]

18:15 | 22/12/2017

As punições para atletas que disputaram os Jogos de Inverno de Sochi, em 2014, continuam crescendo. Nesta sexta-feira, o Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou que mais 11 atletas da Rússia foram sancionados, por terem quebrado as regras de antidopagem da competição.

Entre os atletas punidos estão os vice-campeões de trenó misto Albert Demchenko e Tatyana Ivanova, que levaram a medalha de prata em Sochi. Todos os atleta punidos pelo COI foram desclassificados de suas provas, e também proibidos de participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, que acontece em Pyeonchang, na Coreia do Sul.

Desde que os escândalos de doping explodiram, 43 atletas russos que participaram dos Jogos de Sochi, em 2014, já foram punidos. Além de Demchenko, outros 10 atletas russos foram excluídos pelo COI, nesta sexta: Ivan Skobrev e Artem Kuznetsov (patinação); Tatyana Ivanova e Albert Demchemko (lunge); Nikita Kryukov, Alexander Bessmertnnykf e Natalia Matveeva (esqui); Liudmilia Udobkina e Maxim Belugni (bobsled); Tatiana Burina e Anna Shchukina (hóquei no gelo).

Gazeta Esportiva

TAGS