Participamos do

Com média de público de 1.400 por jogo, torneio de futsal em Morada Nova chega ao mata-mata

Fase do mata-mata tem início nesta sexta-feira, 22, com o confronto entre São Francisco e Missionária
15:04 | Dez. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Cerca de 20 mil pessoas passaram pelas arquibancadas do ginásio Dr. Jorge Luiz Chagas para acompanhar as partidas da primeira fase do 9º Campeonato Moradanovense de Futsal, em Morada Nova, interior do Ceará. Nesta sexta-feira, 22, às 21 horas, tem início o mata-mata com o primeiro jogo da semifinal entre São Francisco e Missionária. Na outra semifinal, Várzea e Galo duelam neste sábado, 23, no mesmo horário.

A competição, iniciada em 3 de novembro, é voltada para Morada Nova, mas ganha uma atenção que extrapola os limites da cidade. Os oito times participantes do torneio são de bairros, comunidades e distritos do município. "É uma competição com apelo regional. Recebe torcida de outros municípios. Vem gente de todo canto assistir. É um torneio organizado com nível estadual e supervisualizado. O público é impressionante", comentou o secretário de esportes de Morada Nova, Ilmar Sérgio.

As equipes são formadas, prioritariamente, por jogadores de Morada Nova. Entretanto, cada clube pode trazer os chamados "estrangeiros", atletas que não são naturais, nem eleitores do município há dois anos pelo menos. São permitidos no máximo oito "estrangeiros" por equipe, podendo atuar apenas três por partida. Um caso desses é Valdin, cearense com passagens pela seleção brasileira de futsal, que foi contratado pelo São Francisco para jogar os duelos do mata-mata.

Para o secretário de Esportes do município, nomes conhecido do futsal cearense contribuem na procura do público pelos jogos do torneio. O recorde de público na competição deste ano foi de 2.605 pessoas.

Semifinalistas
Com oito times, a competição tem fase única classificatória, na qual todos se enfrentam. Os quatro melhores passam para a semifinal. O São Francisco se classificou em 1º, vencendo os sete jogos e somando 21 pontos. No 2º lugar vem o Várzea com 15 pontos obtidos em cinco vitórias; seguido pelo Galo com a mesma pontuação e número de vitórias, mas com saldo de gols inferior; e o Missionária, que conquistou 12 pontos com quatro vitórias.

Jogos do mata-mata
1º jogo da semifinal

São Francisco x Missionária - sexta (22) - 21 horas

Várzea x Galo - sábado (23) - 21 horas

2º jogo da semifinal

Galo x Várzea - sexta (29) - 21 horas

Missionária x São Francisco - sábado (30) - 21 horas

Finais

Jogos 6 e 13 de janeiro - 21 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente