Participamos do

Clássico de Manchester é atração da rodada do Campeonato Inglês

A 16ª rodada do Campeonato Inglês apresenta como principal atração o clássico da cidade de Manchester neste domingo. O Manchester United recebe o Manchester City, no Estádio Old Trafford em duelo entre os dois times melhores colocados na tabela de classificação. O choque vai marcar ainda o reencontro entre dois treinadores que são considerados rivais: [?]
19:30 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 16ª rodada do Campeonato Inglês apresenta como principal atração o clássico da cidade de Manchester neste domingo. O Manchester United recebe o Manchester City, no Estádio Old Trafford em duelo entre os dois times melhores colocados na tabela de classificação. O choque vai marcar ainda o reencontro entre dois treinadores que são considerados rivais: o português José Mourinho, do United, e o espanhol Josep Guardiola, que levou o City a liderar com 43 pontos, oito a mais que o adversário deste fim de semana, seu arquirrival.

Porém existe a possibilidade do jogo mais aguardado da temporada até o momento ser cancelado, devido à grande quantidade de neve na cidade de Manchester. Nas entrevistas, Mourinho se mostra confiante em um bom desempenho do United. Enquanto, Guardiola prefere rebater os argumentos de que uma vitória do City acabaria de vez com a competição:

?Vamos jogar em casa e será um grande jogo. Estou convencido de que chegaremos a este duelo preparados para uma grande atuação e para a conquista de um triunfo?, disse Mourinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Ainda falta muita coisa para acontecer e não teremos nenhuma definição neste domingo, independentemente do resultado. Se ganharmos vamos dar um passo importante, mas vamos seguir tendo que matar um leão por dia?, afirmou Guardiola.

Também no domingo, o Liverpool, empolgado pela goleada histórica por 7 a 0 sobre o Spartak Moscou, que lhe deu a classificação para as oitavas de final da Champions League, recebe o Everton, décimo colocado com 18 pontos, no clássico da cidade de Liverpool, que acontecerá no Estádio Anfield. Os brasileiros Coutinho e Firmino, que fazem grande temporada pelos Reds devem estar em campo.

Os anfitriões, com 29 pontos, na quarta posição, precisam ganhar para não deixarem a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Isso porque o time é ameaçado pelo Arsenal, que tem um ponto a menos e não deverá ter problemas para se impor, mesmo como visitante, contra um Southampton, que tem 17 pontos.

O Everton, tentará a terceira vitória consecutiva na temporada, incluindo Campeonato Inglês e Liga Europa. Mas, a tarefa será difícil, pois não vence um clássico diante do Liverpool desde 2010. Na casa do rival, o tabu é ainda maior, o triunfo não vem desde 1999.

A rodada será aberta neste sábado, quando o terceiro colocado Chelsea, que tem 32 pontos, visita o West Ham, na zona de rebaixamento com dez pontos, no Estádio Olímpico, em Londres. Também na capital londrina, só que no Estádio Wembley, o Tottenham, de Harry Kane que tem 25 pontos e pretende ingressar na zona que leva para os torneios europeus, recebe o Stoke, que soma 16 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, no horário de Brasília:

Sábado

10h30 West Ham x Chelsea

13h00 Swansea x West Bromwich

13h00 Tottenham x Stoke City

13h00 Burnley x Watford

13h00 Crystal Palace x Bournemouth

13h00 Huddersfield Town x Brighton

15h30 Newcastle x Leicester

Domingo

10h00 Southampton x Arsenal

12h15 Liverpool x Everton

14h30 Manchester United x Manchester City

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente