Participamos do

Brasil perde para Polônia e fecha Mundial na 18ª posição

A Seleção Brasileira se despediu, nesta segunda-feira, do Mundial feminino de handebol com derrota. O Brasil perdeu para a Polônia por 29 a 27, em jogo válido pela Presidents Cup, espécie de ?torneio de consolação? para aqueles times já eliminados, e encerra sua participação em 18º lugar.  Esta é a pior campanha do Brasil desde 2003, [?]
12:30 | Dez. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Seleção Brasileira se despediu, nesta segunda-feira, do Mundial feminino de handebol com derrota. O Brasil perdeu para a Polônia por 29 a 27, em jogo válido pela Presidents Cup, espécie de ?torneio de consolação? para aqueles times já eliminados, e encerra sua participação em 18º lugar.  Esta é a pior campanha do Brasil desde 2003, quando terminou na 20ª colocação.

A Polônia foi superior durante todo o confronto, ficando à frente no placar do início ao fim. O primeiro tempo terminou 15 a 13 para as polonesas e na segunda etapa, o time de Jorge Dueñas não conseguiu empatar o jogo em nenhum momento. As brasileiras chegaram a encostar no marcador, deixando o placar em 28 a 26 faltando dois minutos. Nos últimos segundos, o Brasil ficou a um gol do empate, mas a vitória foi da Polônia, por 29 a 27.

Eliminação precoce reflete reflete decadência do handebol brasileiro desde título em 2013 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na primeira fase, o Brasil terminou em quinto lugar no grupo C. Venceu uma partida, contra a Tunísia, empatou duas, com Japão e Montenegro, e caiu diante de Dinamarca e Rússia. Na primeira partida do ?torneio de consolação?, a Seleção passou por Camarões, por 28 a 26.

O Brasil passa por um momento de renovação, especialmente pela chegada do novo técnico, Jorge Dueñas. O espanhol foi apresentado oficialmente em agosto, porém só teve contato direto com a equipe em novembro. Além disso, algumas atletas deixaram o time e novas jogadoras ainda estão se adaptando à Seleção. O próximo compromisso do Brasil será os Jogos Pan-Americanos de 2019, que vale vaga em Tóquio 2020. O técnico e o time terão um ano inteiro para se preparar e ganhar entrosamento.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente