Participamos do

Verstappen aposta na chuva para repetir bom desempenho em Interlagos

A temporada da Fórmula 1 vai chegando ao fim e neste fim de semana, os pilotos desembarcam no Brasil para disputar a penúltima prova do ano. Terceiro colocado no ano passado em Interlagos, Max Verstappen espera poder repetir o bom desempenho e aposta na pista molhada para isso. ?Estamos buscando outra forte performance em Interlagos [?]
13:30 | Nov. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada da Fórmula 1 vai chegando ao fim e neste fim de semana, os pilotos desembarcam no Brasil para disputar a penúltima prova do ano. Terceiro colocado no ano passado em Interlagos, Max Verstappen espera poder repetir o bom desempenho e aposta na pista molhada para isso.

?Estamos buscando outra forte performance em Interlagos depois de uma corrida realmente divertida no molhado ano passado. Gostei muito de 2016, houve grandes batalhas e ultrapassagens que resultaram em difícil pódio conquistado. Tive também um grande momento perto da entrada do pit lane em que precisei pensar e agir rápido para conseguir alcançar um bom resultado. Como é de se imaginar, estou esperando outra corrida com condições úmidas, já que não acho que podemos ser competitivos no seco?, comentou.

O holandês também destacou a proximidade da pista com a arquibancada como algo único e exaltou a paixão dos fãs da categoria no Brasil: ?Por ter um grid de largada estreito, você acaba passando muito perto da arquibancada, o que é uma experiência única e emocionante. A torcida brasileira é muito apaixonada e animada, então é sempre muito especial sentir essa atmosfera antes da corrida. Acho que a história da F1 no Brasil significa que tem um grande público e com certeza vamos ver isso no fim de semana?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Verstappen, que ocupa a sexta colocação no campeonato com 148 pontos, fez questão de elogiar a comida brasileira, mas disse não poder comer tanto quanto queria já que a temporada ainda não acabou: ?A comida no Brasil é muito boa, as churrascarias servem carnes grelhadas incríveis. Apesar de estar no fim da temporada, eu ainda preciso tomar cuidado com o que eu como para manter o peso correto, o que é uma pena, já que eu realmente gostaria de me envolver com a culinária local?.

O GP do Brasil acontece entre os dias 10 e 12 de novembro. No domingo, a cantora Anitta cantará o Hino Nacional antes do início da corrida. Pela primeira vez na história, Interlagos terá dois pilotos tetracampeões do mundo, Vettel e Hamilton, correndo ao mesmo tempo na pista. A última prova acontece em Abu Dhabi entres os dias 24 e 26 deste mês.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente