Participamos do

Última etapa do Mundial de Kitesurf é realizado no Cumbuco

O litoral do Estado ficará colorido pelas pipas dos kites entre os dias 5 e 10 de dezembro. O cearense Carlos Mario "BB" tenta confirmar seu tri mundial
18:45 | Nov. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A praia do Cumbuco irá "ferver" com a última etapa da Liga Mundial de Kitesurf. O Superkite Brasil será realizado de 5 a 10 de dezembro; mais de 50 atletas, entre brasileiros e estrangeiros, participam do evento na praia do Cumbuco, em Caucaia.
 
O Mundial já teve etapas em vários países ao redor do mundo como França, Turquia Holanda e Egito. No ranquing mundial da categoria Freestyle, tanto no masculino quanto no feminino, os brasileiros dominam.
O atual primeiro colocado do ranquing masculino é o brasileiro Carlos Mario, o "BB", atual bicampeão mundial (2015/16). No feminino, a líder do ranquing é Bruna Kajiya. A brasileira, de 30 anos, lidera o Mundial com folga no feminino e, junto com "BB", tem grandes chances de conseguir o tricampeonato mundial.
 
Além dos dois brasileiros que lideram os ranquings, no masculino, Set Teixeira segue com pequenas chances de conseguir o título. O atleta, que é natural do Cumbuco, tem 20 anos de idade e busca sua primeira conquista de campeonato mundial.
  
Na programação do evento também tem espaço para shows e atrações culturais que prometem atrair um grande público aos dias de evento.
 [VIDEO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente