PUBLICIDADE
Esportes

Thiem bate Carreño Busta; Brasileiros vencem em Santiago

Substituindo Rafael Nadal no ATP Finals, o espanhol Pablo Carreño Busta enfrentou o austríaco Dominic Thiem na noite desta quarta-feira, em Londres, e foi derrotado pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 4/6. No início desta semana, Rafael Nadal, atual número 1 do ranking da ATP, anunciou que não [?]

20:00 | 15/11/2017

Substituindo Rafael Nadal no ATP Finals, o espanhol Pablo Carreño Busta enfrentou o austríaco Dominic Thiem na noite desta quarta-feira, em Londres, e foi derrotado pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 4/6.

No início desta semana, Rafael Nadal, atual número 1 do ranking da ATP, anunciou que não iria mais participar do Finals, devido a um problema no joelho direito, e que iria se preparar para os torneios de 2018. Com isso, Carreño Busta, número 10 do mundo, assumiu seu lugar no Grupo Pete Sampras.

Com o resultado nesta noite, Thiem assumiu a vice-liderança do grupo e precisa vencer David Goffin na próxima rodada da competição para garantir vaga na semifinal.

O austríaco demorou duas horas e oito minutos para derrotar o espanhol Carreño Busta, que fez um jogo agressivo e vendeu caro a derrota. Atual número 4 do mundo, Thiem imprimiu forte ritmo no terceiro e decisivo set, quebrou o serviço de Busta em duas oportunidades e garantiu a vitória.

Ainda nesta quarta, o búlgaro Grigor Dimitrov venceu o belga David Goffin por 2 sets a 0, confirmando vaga direta à semifinal do Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada 2017 do tênis.

Brasileiros vencem ? Três brasileiros estiveram em atividade no Challenger de Santiago, nesta quarta-feira. Número 1 do ranking brasileiro, Rogério Dutra Silva enfrentou o argentino Juan Londero e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2.

Com a vitória, Rogerinho avançou às quartas de final do torneio em Santiago. Quem também tem vaga garantida nesta fase da competição é Thiago Monteiro. O brasileiro venceu o espanhol Roberto Carballes Baena por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 (7-2) e 6/2.

Outro brasileiro que atuou nesta quarta-feira foi João Pedro Sorgi, que foi derrotado por Daniel Elahi Galan Riveros por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 3/6, dando adeus ao torneio.

Gazeta Esportiva

TAGS