Participamos do

Tenista campeã de Wimbledon de 1998 morre aos 49 anos

A tenista tcheca Jana Novotna faleceu nesta segunda-feira, aos 49 anos, em decorrência de um câncer. A atleta chegou ao seu auge em 1998, quando conquistou o título simples de Wimbledon, torneio mais tradicional do esporte que é realizado na Inglaterra desde 1877. A WTA publicou uma nota em seu site confirmando a notícias e [?]
10:45 | Nov. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A tenista tcheca Jana Novotna faleceu nesta segunda-feira, aos 49 anos, em decorrência de um câncer. A atleta chegou ao seu auge em 1998, quando conquistou o título simples de Wimbledon, torneio mais tradicional do esporte que é realizado na Inglaterra desde 1877.

A WTA publicou uma nota em seu site confirmando a notícias e prestando suas condolências para a família da tenista. O presidente-executivo da instituição, Steve Simon, também prestou a sua homenagem. ?Jana foi uma inspiração dentro e fora das quadras para quem teve a oportunidade de conhecê-la. Sua estrela sempre brilhará na história da WTA. Nossas condolências e nossos pensamentos estão com a família de Jana?, afirmou.

Apesar da conquista simples de 1998 em Wimbledon, diante da  francesa Nathalie Tauziat, Jana Novotna possui a grande maioria de suas conquistas atuando nas duplas. Nesse formato, a tcheca possui 12 conquistas, sendo quatro conquistadas em solos ingleses, três em Australian Open e Wimbledon, além de duas taças em Roland Garros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em questão de ranking, Novotna já chegou a liderar o de melhor dupla e foi a segunda melhor tenista do planeta em julho de 1997. Ao todo em sua carreira foram 76 títulos em dupla e outros 24 simples. A tcheca ainda tem a honra de fazer parte do Hall da Fama do tênis, localizado  de Rhode Island, nos Estados Unidos.

Em seu currículo existem ainda três medalhas olímpicas: bronze nos simples de Atlanta em 1996 e prata nas duplas de Seul e Atlanta, em 1988 e 1996 , respectivamente. Em uma entrevista recente, a atleta reafirmou a sua paixão no esporte. ?O tênis me deu absolutamente tudo e depois destes anos segue me preenchendo?, declarou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente