PUBLICIDADE
Esportes

Técnico do Grizzlies é demitido após sequência negativa e conflito

David Fizdale não é mais técnico do Memphis Grizzlies, da NBA, principal liga de basquete do mundo. Nesta segunda-feira, a equipe da Conferência Oeste anunciou, por meio de sua conta na rede social Twitter, a demissão oficial do agora ex-comandante. O gerente geral do time, Chris Wallace, em comunicado oficial, justificou a decisão, ressaltando a [?]

20:15 | 27/11/2017

David Fizdale não é mais técnico do Memphis Grizzlies, da NBA, principal liga de basquete do mundo. Nesta segunda-feira, a equipe da Conferência Oeste anunciou, por meio de sua conta na rede social Twitter, a demissão oficial do agora ex-comandante.

O gerente geral do time, Chris Wallace, em comunicado oficial, justificou a decisão, ressaltando a necessidade de mudança.

?Depois de uma avaliação completa, decidi que uma mudança em curso era necessária para seguirmos em frente e darmos ao time e à organização a melhor chance de sucesso nessa temporada e no futuro. Fizdale representou o Grizzlies e a cidade de Memphis com orgulho, e desejamos o melhor na continuidade de sua carreira?, constatou.

No último domingo, o Grizzlies alcançou a marca negativa da oitava derrota consecutiva, totalizando um recorde de sete vitórias e 12 derrotas, ficando fora da zona classificatória para a pós-temporada.

Foi, aliás, no revés para o Brooklyn Nets, que ocorreu o fato que praticamente decretou a demissão de David Fizdale. O treinador deixou o principal jogador da equipe, o pivô espanhol Marc Gasol, no banco de reservas durante todo o último período da partida.

Após o confronto, Gasol contestou a decisão do treinador, expondo sua insatisfação com a comissão técnica. De acordo com a nota do Grizzlies, o auxiliar JB Bickerstaff assumirá o comando da equipe de maneira interina.

Gazeta Esportiva

TAGS