Participamos do

Técnico comemora fase de Dimitrov: ?Recompensado pelo trabalho?

Campeão do torneio que reuniu os oito melhores tenistas da temporada, Grigor Dimitrov dá mostras de uma evolução consistente em 2017. Além do ATP Finals, o búlgaro venceu o Masters 100 de Cincinnati e outros dois título, somando oito em toda a carreira. Fundamental no alto rendimento do tenista, o treinador venezuelano Daniel Vallverdú comentou [?]
12:45 | Nov. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Campeão do torneio que reuniu os oito melhores tenistas da temporada, Grigor Dimitrov dá mostras de uma evolução consistente em 2017. Além do ATP Finals, o búlgaro venceu o Masters 100 de Cincinnati e outros dois título, somando oito em toda a carreira. Fundamental no alto rendimento do tenista, o treinador venezuelano Daniel Vallverdú comentou sobre o trabalho que faz diariamente com o tenista colocado na terceira posição do ranking mundial.

?O início foi bem duro, mas quando se tem um tenista com tanto potencial e qualidade as coisas ficam mais fáceis. Foi necessário fazer com que a confiança regressasse, pois meus objetivos são trabalhar na evolução de suas armas e deixá-lo cômodo para que ele desempenhe as coisas que sabe fazer melhor?, disse Vallverdú, treinador de Dimitrov, em entrevista ao jornal AS.

A sequência do trabalho foi de outra forma, segundo o treinador, visando impactar ainda mais seu estilo de jogo. ?Depois da primeira fase, começamos a incorporar alguns aspectos e simplificar seu estilo de jogo, visando trazer a confiança de volta. Com isso estabelecido, fomos para as armas principais que ele tinha e trabalhamos em cima delas (saque e direita). Depois trabalhamos sua capacidade física e sua velocidade em quadra?, comentou o técnico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O foco também foi uma questão que teve de ser bem trabalhada com Dimitrov e afastar o tenista de questões extra-campo. ?Ele teve de aprender quando mais jovem a entender o que era bom ou ruim para ele. Agora seu entorno está bem mais tranquilo e Grigor se deu conta de que para atingir o nível em que ele está hoje isso era essencial. Esse esporte te recompensa pelo trabalho que você faz. O ano que ele fez em 2017 é fruto do que trabalhamos exaustivamente?, apontou Vallverdú.

Tendo treinado Tomás Berdych e Andy Murray, o treinador venezuelano lembrou de outro ponto com o qual Dimitrov teve de trabalhar. Considerado o pupilo de Roger Federer e constantemente comparado com o suíço, o tenista de 26 anos contou com a maturidade para superar essa questão. ?Quando mais jovem é um tema mais difícil de entender. Eles são diferentes em todos os sentidos e o Grigor aprendeu isso com o passar do tempo e entende bem essa questão?, afirmou.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente