PUBLICIDADE
Esportes

Segundo no grid, Vettel admite erro e vê Bottas difícil de superar

O alemão Sebastian Vettel admitiu um erro que pode ter lhe custado a pole position no GP do Brasil de Fórmula 1. Na tarde deste sábado, o piloto da Ferrari fez a segunda volta mais rápida do Q3 do treino classificatório, no Autódromo de Interlagos, com o tempo de 1min08s360, 0s038 atrás do primeiro colocado, [?]

16:15 | 11/11/2017

O alemão Sebastian Vettel admitiu um erro que pode ter lhe custado a pole position no GP do Brasil de Fórmula 1. Na tarde deste sábado, o piloto da Ferrari fez a segunda volta mais rápida do Q3 do treino classificatório, no Autódromo de Interlagos, com o tempo de 1min08s360, 0s038 atrás do primeiro colocado, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes.

?Estava muito feliz com a minha primeira volta. Sabia que na última curva tinha sido prejudicado. Freei um pouco mais cedo, perdi um pouco de tempo. Depois fiz as coisas para tentar permanecer na frente, mas não foi o suficiente para voltar. Não é o ideal, mas acho que foi um teste positivo para nós hoje?, avaliou o tetracampeão, em entrevista coletiva.

Com Lewis Hamilton campeão antecipado, Vettel briga justamente com Bottas pelo segundo lugar da competição. Hoje, a vantagem do alemão é de 15 pontos em relação ao finlandês. Depois do Brasil, o GP de Abu Dhabi encerrará a edição 2017 do Mundial de F1.

?Obviamente todos nós queremos ganhar. Não há muito mais o que alcançar. Terminar em segundo nos estimula e se isso não acontecer, será considerado uma falha. Já falhamos uma vez, então falharíamos novamente. A motivação é muito grande?, garantiu o alemão.

Vettel sentiu de perto a conquista da pole position. Ele só foi superado na última tentativa de Bottas, após o estouro do cronômetro do Q3. Antes disso, o alemão viu Hamilton perder o controle de sua Mercedes e bater na barreira de pneus. Para o piloto da Ferrari, contudo, sua missão não será mais fácil na corrida com o campeão largando do 20º e último lugar.

?Não há muita diferença. Bottas conseguiu a pole, será difícil superá-lo, mas acredito que temos um bom ritmo, especialmente nas corridas longas. Acho que foi mais surpreendente o fato de chegar próximo hoje, mas amanhã veremos o que irá acontecer?, projetou Vettel.

Penúltima das 20 etapas do Mundial de F1, a corrida do GP do Brasil está prevista para começar às 14 horas (de Brasília). A derradeira prova do ano será realizada em Abu Dhabi, no dia 26 de novembro.

Gazeta Esportiva

TAGS