Participamos do

Scheidt continua se preparando para disputa de final de ano

Mesmo aposentado do ciclo para a disputa dos Jogos de Tóquio, em 2020, o bicampeão olímpico e dono de cinco medalhas de ouro, Robert Scheidt, continua na ativa. O atleta de 44 anos entrou nos últimos preparativos para a quinta edição da decisão da Star Sailors League, em Nassau. Ao lado de Henry Boenning, conhecido [?]
17:30 | Nov. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo aposentado do ciclo para a disputa dos Jogos de Tóquio, em 2020, o bicampeão olímpico e dono de cinco medalhas de ouro, Robert Scheidt, continua na ativa. O atleta de 44 anos entrou nos últimos preparativos para a quinta edição da decisão da Star Sailors League, em Nassau.

Ao lado de Henry Boenning, conhecido como ?Maguila?, Scheidt ganhou a taça Royal Thames, no Rio de Janeiro. A competição é vista como preparatória e de treinamento para a disputa da SSL deste ano. Na cidade brasileira, a classe presente foi a star, a mesma a ser vigente no Bahamas, marcando um retorno do iatista brasileiro à categoria.

?O SSL Finals é uma competição de alto nível e que cresce a cada ano, reunindo alguns dos melhores do mundo. É sempre muito bom participar. Vamos ver como vou me sair na star, depois de passar esta temporada inteira me dedicando a 49er?, contou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O atleta seguirá para o local da prova no próximo final de semana, para dar seguimento ao processo de preparação para a competição. As primeiras regatas tem previsão de início para o dia 5 de dezembro.

?Vamos ter quatro dias de treino em Nassau para preparar o barco e acho que temos muitas chances de velejar bem e brigar pelo pódio. Espero um nível de competição mais elevado do que no ano passado. Teremos grandes velejadores, tanto mais tarimbados como jovens, alguns vindos de outras classes, inclusive. A cada ano fica mais difícil, mas temos bastante experiência e todas as condições de fazer uma boa apresentação?, afirmou.

A premiação para o vencedor da decisão da Star Sailors League deste ano será de 200 mil dólares (cerca de R$ 644 mil). Robert Scheidt já disputou a competição em outras três ocasiões, com medalha em duas: em 2016, ao lado de Maguila, conquistou a medalha de bronze. Já em 2013, junto com Bruno Prada, consagrou-se campeão ao vencer a disputa e ganhar a medalha de ouro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente